DestaquesPolítica

Murilo Galdino conclui 1º ano de mandato com atuação produtiva e desejo de mais trabalho em 2024

O deputado federal Murilo Galdino (Republicanos-PB) concluiu o primeiro ano de sua atuação parlamentar com destaque na produção legislativa que repercutiu na mídia pela qualidade e relevância de proposituras como os projetos que tornam gastos com atividades físicas dedutíveis do Imposto de Renda e que dispõe sobre a obrigatoriedade da assinatura física de idosos para protegê-lo de golpes em casos de empréstimos realizados de forma remota.

Outro que alcançou bastante repercussão propõe a isenção das mães solo do pagamento de taxa de inscrição em concursos para provimento de cargo efetivo ou emprego permanente na administração pública federal.

O número de propostas legislativas ultrapassou a casa dos 120, além de mais de 160 votações nominais? vários discursos em plenário e proposições relatadas.

As emendas destinadas por Murilo Galdino a áreas essenciais para o desenvolvimento dos municípios paraibanos, somam recursos na ordem de quase R$ 30 milhões, em áreas estratégicas que vão da saúde à infraestrutura, fruto do empenho parlamentar junto aos ministérios.

Murilo Galdino é membro titular de uma das principais e mais importantes comissões da Casa, a Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, responsável por analisar se as propostas em tramitação estão em conformidade com o texto constitucional. Ele também integra outras comissões e mais de 40 frentes parlamentares.

O mandado de Murilo se destaca na defesa da melhoria das condições de trabalho de profissionais de várias áreas, seja na relatoria de projetos que promovem a transformação de cargos públicos como do Ministério Público da União e Ministério Público da União, até a defesa das pautas dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Endemias (ACE) e instituição de gratificação e o fortalecimento e interiorização dos serviços da Defensoria Pública da União.

De acordo com Murilo, entre os momentos marcantes na Câmara estão a aprovação de sua emenda à MP que retomou o programa Minha Casa Minha Vida e a defesa das causas municipalistas, além da luta firme em defesa da conclusão da Adutora do Pajeú. “Estamos dispostos a continuar nossa luta neste ano de 2024 avançando no que conquistamos e buscando as metas traçadas por nós. Com a mesma energia do nosso primeiro ano de mandato e agora mais experiência, continuarei lutando pela Paraíba e pelos paraibanos a quem desejo um ano de realizações, saúde, trabalho e dignidade” , deseja o deputado federal Murilo Galdino.

( Ascom)



Botão Voltar ao topo