BrasilDestaques

Murilo destaca aprovação de projeto de hidrogênio verde como marco para a energia limpa



Membro Titular da Comissão Especial da Transição Energética e Produção de Hidrogênio Verde, o deputado federal Murilo Galdino (Republicanos-PB), destacou a importância do projeto que inclui o hidrogênio verde na matriz energética nacional, aprovado nesta terça-feira (28) no plenário da Câmara dos Deputados. A proposição segue para o Senado.

O Projeto de Lei 2308/23 de autoria do deputado Gilson Marques (Novo-SC) e da deputada Adriana Ventura (Novo/SP) inclui o hidrogênio verde e o hidrogênio combustível na Política Energética Nacional, possibilitando o fomento do mercado e impulsionando o desenvolvimento sustentável do país, além da valorização do potencial brasileiro na produção de energia limpa.

Murilo falou sobre a importância da aprovação do projeto para o desenvolvimento da alternativa energética. “Trabalhamos pela aprovação deste projeto que se constitui num marco para a energia limpa, estabelecendo padrões e todo o processo de produção, armazenamento e distribuição desta que é uma importante fonte de energia”.

( Ascom)

Botão Voltar ao topo