Município de Montadas recebe selo do Unicef pela primeira vez em sua história

 

A Prefeitura de Montadas recebeu nessa quinta-feira, 17, o Selo Unicef, símbolo de reconhecimento internacional àqueles que apresentaram avanços em indicadores sociais no período de 2017 a 2020. O município cumpriu as diretrizes de eixos como Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social. Foi a primeira vez que o município foi contemplado com a comenda.

O objetivo do Selo Unicef é contribuir na implementação de programas e políticas públicas em prol da infância e adolescência, além de prevenir e enfrentar as formas extremas de violência na cidade. A prefeitura já havia recebido a certificação em 2016.

O prefeito de Montadas, Jonas de Souza acompanhado de alguns membros da equipe, agradeceu a UNICEF pelo reconhecimento das ações da gestão e, prol da politica publica para as crianças e adolescentes. “Queremos destacar o trabalho conjunto das secretarias envolvidas, Ação Social, Saúde e Educação, um trabalho coeso e integrado que possibilitou atingirmos o êxito nas ações”, disse o prefeito.

O Secretário de Ação Social Romero Martins afirmou que a prioridade na gestão do prefeito Jonas de Souza é o desenvolvimento de ações desde a gestação com acompanhamento pela pasta da Saúde, passando pelas politicas para a primeira infância. “Nós investimos em todas as áreas, para garantir o desenvolvimento das nossas crianças desde a gestação, com a política de primeira infância. Quando fazemos isso, trabalhamos desde cedo na garantia dos direitos dessas crianças e adolescentes” , destacou o secretário.

O secretário de Saúde, Erasmo de Souza, disse que a pasta da Saúde se preocupa em manter ações integradas com as demais pastas pois garante um trabalho mais focado. “Durante os quatro anos desta gestão conseguimos integrar ações, mantendo o dialogo com a nossa equipe de saúde, desde o agente de saúde até o médico para que ´possamos focar na criança ainda no pré-natal”, confirmou o secretário.

Na Educação, a secretária Neuracir de Souza salientou o trabalho dos coordenadores, professores em acompanhar e garantir o acesso a educação e ensino. “Os indicadores demonstram resultados com avanços significativos em todas as áreas do município. O Selo vem referendar o compromisso e priorização das políticas públicas para as crianças e os adolescentes na gestão municipal, nossos coordenadores e professores não cessam o trabalho para garantir as politicas de proteção da criança e do adolescente”.

O prefeito Jonas de Souza reafirmou que o Selo vem referendar o compromisso e a prioridade das políticas públicas para as crianças e os adolescentes na gestão municipal.

“Nesse primeiro mandato contribuímos de forma célere para esse processo de transformação através do Selo Unicef, na garantia dos direitos das nossas crianças e adolescentes, não medimos esforços para alcançar os mais vulneráveis, em especial aqueles que são vítimas de formas extremas de violência. Todos os envolvidos estão de parabéns. Foi um resultado muito importante e realçamos a integração das pastas envolvidas nesse trabalho”, frisou Jonas de Souza.

Jonas de Souza aproveitou para reforçar o compromisso no segundo mandato, destacando ainda que o certificado só reafirma e deixa claro o compromisso da gestão municipal com política pública e a garantia do direito da criança e do adolescente e que o trabalho deve ser aprimorado. “Os grandes vencedores deste selo são as nossas crianças e adolescentes que, por meio dos indicadores que subiram e dos resultados sistêmicos, foram premiados e beneficiados com essa certificação”, garantiu o prefeito.

Load More Related Articles
.