
Romero lamenta a morte de Manelito Dantas, o homem que chamou a atenção do mundo para o semiárido
O prefeito Romero Rodrigues lamentou, na manhã desta terça-feira, 28, a morte do engenheiro Manoel Dantas Villar Filho, 83, em Campina Grande, por complicações decorrentes de uma cirurgia.
“Manelito foi um dos homens mais inteligentes e autênticos a quem tive o privilégio de conhecer”, destaca Romero, ressaltando o papel preponderante do engenheiro e proprietário da Fazenda Carnaúba, em Taperoá, na divulgação mundial da região do semiárido por suas iniciativas inovadoras.
Romero Rodrigues lembra que Manelito Dantas, engenheiro civil e professor aposentado da área de Hidrologia da Universidade Federal da Paraíba, foi o primeiro presidente do Instituto Nacional do Semiárido (INSA). A experiência do engenheiro em projetos econômicos auto-sustentáveis foi fundamental para sua escolha ao cargo.
HOMENAGEM DO VEREADOR JOÃO DANTAS
Com imensa tristeza recebi a notícia da partida do grande amigo e mestre, Manoel Dantas Vilar.
Manelito Dantas Vilar era engenheiro civil e professor aposentado da área de Hidrologia da Universidade Federal da Paraíba, mas após a morte do pai, abandonou a vida profissional/urbana para dedicar-se totalmente às fazendas da família.
Homem de fé! Quando perguntado que livro lhe marcou, Manoelito não titubeava: “Gosto da Bíblia afinal lá encontramos uma verdadeira crônica da vida de um povo no deserto, penso ver uma analogia ao sofrimento do sertanejo”,
Manelito era primo do mestre Ariano Suassuna e proprietário da Fazenda Carnaúba, uma das maiores fábricas artesanais de queijos multi-premiados do Brasil.
O velório será realizado a partir das 15h, na Fazenda Carnaúba, e o sepultamento deve ocorrer às 9h desta quarta-feira (29), no cemitério municipal de Taperoá.
Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas. Ariano Suassuna
Vereador João Dantas