Montadas: mesa diretora para os dois biênios já eleita

 

 

 

Na tarde desta sexta, 01, no Ginásio ‘O Verissão’, a Câmara de vereadores de Montadas reuniu-se de forma especial para a posse dos vereadores eleitos em novembro, Prefeito e vice. Oito homens e uma mulher.  O prefeito Jonas de Souza (PSD), Cassio Avelino (PSDB) e os vereadores: Fagner Junior (PSD), Yuri Verissimo (PSDB), Ronaldo de Oliveira (PSDB), Marcos Justino (PSD), Luciano D’água (PSD), Helium Luiz (PSD) da base do prefeito Jonas de Souza e os três representantes da oposição: Ramalho Antonio, Katia Silva e Dilson Simba todos do Cidadania. Foi realizada a eleição para a mesa diretora do primeiro biênio 2021-2022 e o vereador escolhido para presidente foi Yuri Verissimo (PSDB).

Yuri Verissimo (PSDB) foi eleito à presidência da Câmara Municipal, após uma articulação que escolheu o seu nome e dos outros vereadores que farão parte da mesa diretora: Primeiro biênio Presidente: Yuri; Vice presidente: Marcos Justino, Primeiro secretário: Helium Luiz; Segundo secretário: Luciano D’água. A chapa por Amor a Montadas recebeu os seis votos da base do prefeito Jonas de Souza, a oposição votou em branco.

Após a eleição da mesa diretora para o primeiro biênio, elegeu-se a mesa diretora para o segundo biênio, sendo os escolhidos: Segundo biênio: Presidente: Fagner Junior; Vice-presidente Ronaldo de Oliveira, Primeiro secretário Yuri Verissimo; Segundo secretário Marcos Justino. O resultado foi o mesmo, seis votos a favor e três votos em branco.

Yuri Verissimo é um dos expoentes da família Verissimo, neto de Antônio Verissimo ex-prefeito por três vezes de Montadas e filho de Fernando Antônio de Souza que foi vice prefeito por duas vezes de Montadas, o vereador é também sobrinho do ex-prefeito José de Arimateia Souza que foi prefeito por três vezes do município. Ele foi reeleito e vai exercer o seu segundo mandato é servidor público e formado em enfermagem, e sempre se manteve afinado com o grupo do prefeito Jonas de Souza, de quem é primo.

Yuri Verissimo foi reconduzido a Câmara de vereadores para um novo mandato após obter 211 votos dos eleitores na última eleição em 15 de novembro, sendo o terceiro mais votado.

“Algumas ações, que temos em mente é a aproximação da Câmara com o povo, mantendo um pouco mais de carinho e cuidado com os montadenses, vamos usar o espaço da Câmara para dar a população um lugar democrático e de utilidade coletiva. A Câmara será o lugar de debate e de dialogo, vamos elaborar junto ao poder executivo os projetos que vão abrigar os destinos de Montadas, dedicamos o nosso mandato ao homem do campo e a busca pelo melhoramento da vida dos montadenses”, afirmou Yuri Verissimo.

De acordo com o presidente, sua gestão estará aberta ao diálogo com os demais partidos e vereadores. Ele ressaltou a importância de construir um bom relacionamento com os parlamentares, “independentemente da bandeira partidária” e também com o poder executivo. “Seremos um espaço para o debate, mas de constante dialogo com o prefeito Jonas de Souza, seremos a voz do povo no contato constante com o executivo”.

Presidente do Segundo Biênio da Câmara de Montadas

O presidente eleito para o segundo biênio, Fagner Junior (PSD), foi o vereador mais votado nas eleições de 2020 com 292 votos, afirmou que vai ajudar o companheiro de bancada Yuri nas tratativas com o poder executivo. Junior de Iremar como é mais conhecido afirmou que também pretende valorizar os projetos sugeridos por meio de iniciativas populares. “Com a ampliação da comunicação, será possível fazer mais e com mais transparência e seremos uma sequencia do trabalho de Yuri, vamos consultar o povo sobre os Projetos de interesse dos montadenses, vamos propor o dialogo com a população montadense. A partir daí, conseguiremos melhorar a transparência que é nossa meta”, disse Junior de Iremar.

Junior de Iremar vai para o seu quarto mandato.

(Página 1. Fotos Fotos Kleyton Freire)

Load More Related Articles
.