DestaquesNotícias

Monitoramento viário implantado pela STTP, em Campina Grande, é referendado pela Sudene e ABDI

Superintendente da Sudene visita STTP e participa de reunião com gestores de órgãos de trânsito de várias cidades da Paraíba.



A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) recebeu, na manhã desta quinta, 29, a visita do titular da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Danilo Cabral. A visita teve o objetivo de avaliar a instalação e o uso das câmeras de monitoramento viário adquiridas pela autarquia de trânsito campinense, por meio de uma parceria que envolveu também a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

A recepção na nova sede da STTP foi feita pelo superintendente, Carlos Dunga Jr., e pelo gerente Administrativo-Financeiro, Vitor Ribeiro. Dunga explicou como as câmeras estão ajudando a STTP a garantir segurança viária em Campina, com mais eficiência, e explicou como os demais órgãos de segurança também fazem uso das imagens em investigações sobre crimes diversos.

Após a visita, os representantes da STTP participaram de uma reunião com Danilo Campelo, coordenador de Cooperação e Articulação Política da Sudene; e Paula Aragão, assistente técnica do mesmo órgão. Também estavam na conversa as representantes da ABDI, Vandete Mendonça e Camila Boschini. O objetivo foi oficializar a prestação de contas do investimento feito no sistema de monitoramento viário de Campina, que é referência nacional.

Com o intuito de conhecer a experiência da STTP, participaram também da reunião, representantes de órgãos de trânsito de Guarabira (Gilberto Francisco Machado), Rio Tinto (Marcos Moura), Monteiro (Daniel Silva) e Sapé (Denilson Domingos da Silva). Do lado da autarquia de trânsito campinense, além de Dunga Jr. e Vitor Ribeiro, estavam Helder Carlos, chefe da Divisão de Controle Operacional, e Jonatha Elvys, assessor da superintendência.

No encontro, os membros da Sudene e da ABDI aprovaram a prestação de contas do trabalho da STTP e referendaram a maneira como a Superintendência vem gerindo o trânsito e os transportes em Campina Grande.

Após a reunião, os representantes dos órgãos de trânsito da Paraíba foram à STTP para conhecer a nova estrutura da sede da autarquia. Eles conheceram as iniciativas que são reconhecidas nacionalmente para administrar o trânsito de Campina, a exemplo do Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito (NEAT), do atendente virtual Bernardo, da ferramenta de combate à importunação sexual JU.LI.A., do próprio monitoramento viário e do Laboratório Especializado em Desenvolvimento Semafórico (LEDS).

“É muito importante ter nossa gestão referendada por órgãos como a Sudene e a ABDI. O monitoramento viário é essencial para organizarmos com mais eficiência o trânsito de Campina Grande. Além disso, receber os colegas de outros órgãos é muito satisfatório, pois queremos, cada vez mais, inspirar outros gestores a adotarem meios de administração eficientes e econômicos”, explicou Carlos Dunga Jr.

(  Codecom)

 
Botão Voltar ao topo