MEDIDA HISTÓRICA: Bruno anuncia 14º Salário para todos os servidores da Educação do Município

Benefício contempla mais de 5 mil trabalhadores da rede e representa incremento de mais R$ 14 milhões na economia da cidade, neste final de ano

 

O prefeito Bruno Cunha Lima anunciou, na noite desta segunda-feira, 13, uma novidade histórica no Município: o pagamento, até o final deste mês, do 14º salário para todos os mais de 5 mil servidores da Rede Municipal de Educação. “É mais um gesto que comprova nossa mais absoluta prioridade para o setor educacional”, destacou Bruno. A medida inédita representa uma injeção extra de R$ 14 milhões, na economia do município.

Ao mesmo tempo, a garantia do benefício respeita o estabelecido pelo novo Fundeb, no tocante ao investimento mínimo de 70% dos recursos para os profissionais da Educação.

A medida adotada por Bruno, segundo o secretário de Educação, Raymundo Asfora Neto, tem amparo na Lei Complementar Municipal 072/13, em seu artigo 2º, que confere ao prefeito a prerrogativa de definir os critérios para a concessão do benefício.

“O prefeito Bruno foi generoso e justo, ao estabelecer que todos os servidores da Educação são merecedores do 14º Salário, neste excepcional ano de tantos desafios superados. Afinal de contas, embora estejamos investindo em estrutura e novas tecnologias, a educação é construída, essencialmente, por pessoas e a valorização destas é fundamental”, pontuou Asfora Neto.

Codecom

Load More Related Articles
.