DestaquesPolicial

Médico Fernando Cunha Lima é preso pela Polícia Civil

Acusado de estupro de crianças ele estava foragido há quatro meses



O médico Fernando Cunha Lima, de 81 anos, foi preso pela Polícia Civil. Acusado de estupros de crianças, ele estava foragido há quatro meses e foi encontrado num flat na cidade de Olinda, em Pernambuco. Os detalhes da prisão do pediatra serão expostos numa coletiva marcada para as 15h na Cidade da Polícia Civil, no bairro Geisel, em João Pessoa.

Na última quarta-feira, o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) havia decretado um novo pedido de prisão, expedido pela juíza Virgínia Gaudêncio, da 4ª Vara Criminal de João Pessoa.

Entenda o caso

Os abusos do pediara vieram à tona após uma mãe de uma criança de nove anos denunciar o crime de abuso sexual contra a filha. Após essa denúncia, várias famílias também prestaram depoimento contra o pediatra.

Uma das denúncias, foi feita pela própria sobrinha do médico, Gabriela Cunha Lima, que afirmou em entrevista à TV Correio, que sofreu abuso do tio há mais de 30 anos. Ela contou, que o caso aconteceu quando eles estavam na casa de praia do tio, no ano de 1991.

A primeira audiência de instrução do médico aconteceu em 29 de outubro de 2024 mais adiada para o dia seguinte após terem ouvido todo mundo da acusação que remarcou.

O médico negou todas as acusações durante a audiência de instrução realizada em 31 de outubro. No total, 16 testemunhas foram ouvidas durante a audiência, tanto de defesa como de acusação.

A sessão aconteceu de forma híbrida, online e presencial na 4ª Vara Criminal, no Fórum Criminal de João Pessoa. O pediatra participou da audiência de forma remota e permaneceu em silêncio durante toda as perguntas feitas pelo advogado de acusação

Em 05 novembro, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) determinou a prisão preventiva do médico pediatra. A decisão acatou um pedido do Ministério Público da Paraíba.

Logo após isso, o pediatra fugiu e foi considerado foragido da Justiça desde 05 de outubro, entrando para a lista da Interpol como um dos mais procurados da Paraíba, ficando quatro meses foragido e sendo encontrado e preso nesta sexta-feira (07)

( redação com Correio da Paraiba e imagens das redes sociais)



Botão Voltar ao topo