DestaquesNotícias

MARATONA DE INAUGURAÇÕES: Prefeitura de Campina Grande entrega Parque Linear do Dinamérica, nesta sexta-feira

Com 70 mil m² de área construída, avaliada em quase R$ 22 milhões o PLD é considerado o maior projeto de intervenção urbana e lazer do Município.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), inaugura, nesta sexta-feira, 5, a obra de todo o Parque Linear Dinamérica, considerado o maior projeto de intervenção urbana, na área de esporte e lazer da história do Município. Com 70 mil m² de área construída , sete hectares, ao longo de todo canteiro da avenida e custo final, estimado em R$ 22 milhões, a obra foi executada com recursos próprios da Prefeitura.

A primeira etapa foi concluída final de 2022 e já vem sendo utilizada pela população.

Durante muitos anos, o canteiro da avenida Dinamérica era utilizado para descarte de lixo, com muito mato e causava transtornos à população. No final da gestão do prefeito Romero Rodrigues, em 2020, com projeto da Seplan, a obra foi iniciada e concluída agora, no governo Bruno Cunha Lima. A Câmara Municipal aprovou projeto de lei do vereador Marinaldo Cardoso, dando o nome do ex-deputado Ivandro Cunha Lima ao espaço, conforme forma de homenagem àquele que, em vida, contribuiu muito com o desenvolvimento de Campina Grande.

O Parque Linear do Dinamérica conta com diversos equipamentos, com destaque para pista de cooper de 3 mil m² , ‘Transitolândia’ (escola de trânsito para crianças); ampla área esportiva com campos de futebol de areia e grama sintética; bicicletário; duas quadras poliesportivas, com vestiários; academias populares; área para jogos de mesa; espaços de convivência para dança e várias modalidades esportivas; pista de skate; e 02 playgrounds.

Para garantir emprego e renda, por determinação do prefeito Bruno Cunha Lima, foi feita uma adaptação ao projeto inicial, acrescentando uma área de alimentação com 3.500m², quatro boxes e Vila do Mercado, com 12 pontos. O local também terá uma base da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Obra executada pela construtora Plana Engenharia e de responsabilidade da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente-Sesuma, teve no final da execução uma contra-partida orçamentária da Secob.

“Um parque histórico também está em execução, além de um espaço lúdico e outro sensorial, alem de dez áreas para estacionamento, constatando a grande dimensão da maior área de entretenimento do gênero, na cidade, totalmente arborizada, com moderna iluminação de LED e toda calçada em piso intertravado”, destacou o secretário de Serviços Urbanos, sargento Neto.

QUALIDADE DE VIDA

O prefeito Bruno Cunha Lima, está ansioso para entregar a obra, entendendo que a iniciativa da gestão é fundamental para a melhoria da qualidade de vida de quem mora na região do Dinamérica, Cruzeiro, Santa Rosa, Santa Cruz e Centenário, pois estarão disponibilizados equipamentos comunitários que vão revolucionar os segmentos de urbanização, lazer e prática esportiva no setor, alem da política de inclusão adotada, pois tudo vai facilitar a acessibilidade de pessoas com deficiência.

“O espaço será fator fundamental para a valorização imobiliária da região, como também para a expansão das atividades econômicas instaladas ao longo do parque. Os ganhos serão múltiplos em diversos setores, como lazer, cultura, turismo, esportes, economia, mobilidade urbana, inclusão social, segurança e muitos outros, graças a um projeto realmente inovador e modelar”, ressaltou o titular da Sesuma.

Codecom

Botão Voltar ao topo