MAIS DE R$ 1,4 MILHÃO EM INVESTIMENTOS: Fábio anuncia obras de reforma de escola e urbanização de área às margens da BR-104

Cidade  garanhá área de comercialização de artesanato em Lagoa Seca

Prefeito Fábio Ramalho e secretário de educação Iran Stênio

O prefeito da cidade de Lagoa Seca, Fábio Ramalho da Silva, autorizou nesta terça-feira (08) a publicação de editais para escolha das empresas que irão executar novas obras estruturantes no município. As autorizações correspondem à reforma e ampliação da Escola Municipal José Marques de Oliveira e à urbanização completa de uma área existente às margens da BR-104, ambos no bairro Bela Vista, além da conclusão do ginásio de esportes na comunidade Alvinho. Ao todo, os investimentos últrapassam a cifra de 1 milhão e 400 mil reais.

No bairro Bela Vista, as obras de reforma e ampliação da Escola José Marques e a Urbanização da “Barreira”, que dá acesso à BR-104, sempre foram solicitações feitas pela comunidade. A unidade de ensino vai ser completamente restruturada e terá condições de atender mais crianças e adolescentes do Ensino Fundamental.

Já a urbanização da área em frente à unidade de ensino garantirá um novo local para convívio social e também comercialização do artesanato local. “Quem nos acompanha diariamente sabe que um dos meus maiores desejos sempre foi cuidar do paisagismo de nossa cidade e isso tem sido uma prioridade. Ampliamos as reformas de praças e logradouros públicos e agora é momento de acelerar ainda mais. Esta área no bairro Bela Vista, além de agradar os moradores, vai deixar nossa cidade ainda mais bonita” destacou o prefeito.

A terceira obra autorizada é a conclusão da construção do ginásio de esportes da comunidade do Alvinho que está paralizada há mais de 6 anos depois que o FNDE encontrou irregularidades na execução do serviço em 2017.

Para finalizar o trabalho, a gestão de Fábio Ramalho se comprometeu a investir recursos do tesouro municipal na ordem de mais de R$ 230 mil. “Batalhamos muito para conseguir a autorização para finalizar este ginásio com recursos próprios, mas graças a Deus, agora, o Alvinho terá seu ginásio de esportes” completou Fábio Ramalho.

As três obras devem ser iniciadas em no máximo 60 dias, após todos os processos licitatórios serem concluídos. A meta é que até o final do ano, os serviços sejam finalizados.

Load More Related Articles
.