DestaquesNotícias

MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO: Prefeitura abre processo seletivo para contratação temporária de 285 trabalhadores

Inscrições serão no Sine municipal de 21 a 25 de março e serão gratuitas

Tem início nesta segunda-feira(21.03),se estendendo até a sexta-feira(25), no Sine Municipal ( FOTO), as inscrições para o processo seletivo da Prefeitura Municipal de Campina Grande, por intermédio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente-Sesuma, para contratação imediata de 285 trabalhadores de ambos os sexos, para trabalharem durante o Maior São João do Mundo e mais 130 para cadastro reserva. O edital já foi publicado no Diário Oficial do município, disponível no site campinagrande.pb.gov.br. O PS terá vigência de seis(6) meses, a contar de sua homologação.

Secretário Geraldo Nobre

A contratação temporária se dará a critério e necessidade da administração dos candidatos aprovados, por ordem de classificação, de forma a atender a necessidade de excepcional interesse público, não gerando direito adquirido do candidato à vaga ofertada, dependendo a contratação da necessidade da Sesuma. Será uma oportunidade para dezenas de pais e mães de famílias garantirem um trabalho e uma renda temporária, pelo período de 60 dias.

Aos 185 auxiliares de serviços gerais aprovados e convocados, são atribuídos a disponibilidade para varrição, catação de sacos plásticos, pintura de meio-fio e higienização de áreas públicas, no Parque do Povo, áreas adjacentes, e também nos distritos de Galante e São José da Mata. Já o pessoal de apoio, num total de 65, tem como atribuição o disciplinamento do comércio informal.

O resultado será publicado, como documento único, na forma de edital, no Diário Oficial e Semanário Municipal, no dia 25 de abril de 2022.A relação ficará exposta no Departamento de Limpeza Urbana, na sede da Sesuma, e setor de variação no Parque do Povo. A partir de primeiro de junho serão contrataos, por um período de dois meses.

No ato da inscrição, que será gratuita, o interessado precisa informar que é alfabetizado, brasileiro ou naturalizado; ter idade mínima de 18 anos completos; estar quites com as obrigações eleitorais e militares; não haver sofrido sanção impeditiva de exercício de cargo público; possuir capacidade física e aptidão psicológica compatível as atribuições da função e pretendida, e não ter nenhum vínculo com a administração Pública direta ou indireta, ou seja para quem estar desempregado.

O secretário Geraldo Nobre Cavalcante (FOTO), adiantou que por orientação do prefeito Bruno Cunha Lima, todos os trabalhadores receberão da Sesuma, fardamento completo, alimentação, transporte, EPIs, e ao final do mês, receberão um Salário Mínimo vigente no país.

Durante as festividades juninas , a limpeza urbana terá o reforço do Recicla São João, onde cerca de 40 trabalhadores, atuarão também no PP e Distritos, onde além de uma renda mensal, ficarão com todo lucro da venda dos produtos recicláveis recolhidos, ação acompanhada pelo Ministério do Trabalho, junto com as Cooperativas e programa Recicla Campina.

Codecom

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo