LUTO: Faleceu a ex-vice-prefeita de Ingá, Dra. Sildete Souto Cruz. Prefeito Robério decreta luto oficial de três dias

Médica era a natural de Pocinhos, da tradicional família Souto e há muitos anos residia em João Pessoa . Será sepultada às 16:00hs desta quinta-feira no Cemitério Santa Catarina. Morreu em consequência de aneurisma

 

O munícipio Ingá está de luto pela morte ocorrida nesta manhã de quinta-feira, 03 de março de 2022, a ex-vice-prefeita Dra. Sildete Souto Cruz, em João Pessoa.

A médica Dra. Sildete Souto Cruz, já estava aposentada e trabalhou no antigo Posto de Saúde por mais de 40 anos, UBS que atualmente leva o nome do ex-vice-prefeito, Carlos Alberto Mendonça de Andrade, localizada no bairro Cazuzinha.

Dra. Sildete teve uma vida inteira dedicada aos ingaenses, recebeu suas últimas homenagens na cidade em setembro de 2018, na solenidade de inauguração da reforma e ampliação daquela UBS feita pelo então prefeito Manoel da Lenha, e também recebeu merecidas homenagens em vida pelas autoridades, funcionários e principalmente pelo povo que lhe acolheu com carinho e  saudosismo.

Além de médica amada pela população, exerceu a função política de vice-prefeita na gestão do prefeito José Iremar da Silva, chapa esta eleita com o apoio do líder político, ex-prefeito Antônio de Miranda Burity.

Dra. Sildete Souto Cruz, 40 anos de vida profissional dedicados ao Ingá

Dra. Sildete solicitou aposentadoria mesmo ainda em condições de trabalho para cuidar exclusivamente da sua mãe idosa, que faleceu recentemente. Pouco tempo depois da morte de sua genitora, Dra. Sildete sofreu um aneurisma cerebral e foi internada às pressas, infelizmente não resistiu e veio a óbito.

Prefeito Robério Burity decreta luto oficial de três dias por esta imensa perda. Os ingaenses agradecem de coração toda dedicação de Dra. Sildete.

( IngáCidadão)

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES SOBRE A VIDA DA MÉDICA

A médica pocinhense, Sildete Souto Cruz, filha de João Lourenço Cruz e Maria do Carmo Souto Cruz( irmã de D. Normélia). A irmã dela, Vanilda , anos atrás, também sofreu aneurisma, mas fez cirúrgia e só faleceu 14 anos depois.
Como médica,Sildete trabalhou em vários municípios, principalmente Puxinanã e Ingá.
Era irmã ainda de Aldanir, Robson, Joãozinho, Neide e Almir.
O corpo está sendo velado na capital do Estado, e será sepultado às 16:00hs, de hoje(03), no Cemitério Santa Catarina.
(Ubiratan Cirne)

 

 

 

Load More Related Articles
.