
Prefeitura decreta luto oficial e emite nota de pesar
A cidade de Pocinhos, na Paraíba, está em luto após o falecimento do maestro e ativista cultural Erivelton Cunha Nóbrega, conhecido como “Vevel”, aos 42 anos. O artista faleceu na noite desta quinta-feira, 11 de setembro, vítima de duas paradas cardíacas, após enfrentar complicações de saúde devido à diabetes crônica. Em maio, ele havia sido internado e, após a recuperação, seguiu com sessões de hemodiálise. No domingo, dia7, ele se apresentou com a banda Os Anselmos, após o Festival de Bandas Marciais, mas seu estado de saúde se agravou e ele foi hospitalizado novamente.
Foto do domingo ao lado da prefeita Eliane Galdino, secretários, seu irmão Evandilson e Fuba, componentes da banda.
A Prefeitura de Pocinhos decretou luto oficial e suspendeu as atividades no dia 12 de setembro. O corpo de “Vevel” esta sendo velado no Teatro Sebastião Vasconcelos Costa, e o sepultamento está marcado para as 17h desta sexta (12).
A prefeita Eliane Galdino destacou a importância de “Vevel” para a cultura local, ressaltando seu legado como sanfoneiro da Banda Impacto X, integrante do grupo Os Anselmos, presidente do SISAIS e representante cultural em palcos internacionais.
Além de sua carreira musical, “Vevel” era diretor do Balé Sisais e estava envolvido com diversos projetos culturais. Sua morte representa uma perda irreparável para a arte de Pocinhos. Ele deixa esposa, Janicleia Faustino, e um filho de 7 anos. Descanse em paz, “Vevel”.