Duas coligações políticas em Montadas cancelaram seus eventos de campanha programados para os dias 21 e 22 de setembro, após o trágico assassinato de Carmelita Tomaz Silva, morta pelo próprio filho na última sexta-feira (20). O crime abalou a cidade e gerou grande comoção entre os moradores.
A Coligação “Para Cuidar de Todos”, que tem como candidato a prefeito Romero Martins (PSD), anunciou o cancelamento de seu evento previsto para o dia 21. Em nota, lamentaram o falecimento de Carmelita e de Maria das Dores Silva, outra moradora que também faleceu recentemente, prestando solidariedade às famílias.
Já a Coligação “Por Amor a Montadas”, candidato a prefeito é Marcelinho (PSDB), também cancelou seu evento, que aconteceria no dia 22, na comunidade de Manguape. A coligação destacou o respeito ao luto das famílias e informou que uma nova data será divulgada em breve.
O assassinato de Carmelita chocou a população de Montadas, e as investigações sobre o crime estão em andamento.
O prefeito Jonas de Souza, emitiu nota de pesar pelo trágico acontecimento e a gestão está prestando toda assistência à família de D. Carnelita. Ela tinha duas filhas professoras no município. Laércio tinha diagnóstico de esquizofrenia e foi preso em flagrante no local do crime, casa de sua mãe.
(Redação com Se Liga PB)