Lucas Ribeiro assina decreto regulamentando Fundo Municipal de Turismo de Campina Grande

Prefeito em exercício chancelou o documento durante reunião do Comtur

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE) realizou, na tarde desta quinta-feira (18), a sexta reunião do ano do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). O encontro aconteceu no 𝗖𝗢.𝗙𝗙𝗘𝗘, e reuniu os conselheiros e convidados em uma solenidade restrita, seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19.

O prefeito em exercício Lucas Ribeiro, em conjunto com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, e o coordenador de Turismo do Município, Miguel Ângelo, trouxeram pontos importantes para o debate como a avaliação do segundo semestre 2021, como a participação de Campina Grande com estande próprio na Maior Feira de Turismo da América Latina, ABAV; a gravação da série da Amazon Prime “Cangaço Novo” também no município; as visitas técnicas e Benchmark que foram realizadas no Rio Grande do Sul; o Natal Iluminado que será lançado no próximo dia 04; o Carnaval da Paz que também será lançado no dia 14 de Dezembro; o desenvolvimento do Maior São João do Mundo 2022; o projeto da 700gaus; o balanço do Degustando 2021 e a conquista do Selo da Unesco para Campina Grande como cidade criativa na categoria artes midiáticas.

Finalizando o evento, o prefeito em exercício, Lucas Ribeiro, assinou o decreto que regulamenta a Lei do Fundo Municipal de Turismo (FUMTUR), que enfatizou “A regulamentação do Fumtur vem para fortalecer um dos principais setores da economia de Campina, que é hoje o turismo. Por isso, esse é um momento importante e muito esperado. A partir de agora, teremos mais autonomia para atuar no desenvolvimento da infraestrutura local e para atrair investimentos para esse setor em nossa cidade”, explicou Lucas Ribeiro.

A secretária Rosália Lucas, enfatizou que esse é um momento histórico para o turismo municipal ” O FUMTUR é uma conquista de toda Campina Grande, há anos o setor estava lutando pra que isso pudesse acontecer. Campina Grande merece!”

Durante a reunião também foi anunciado como serão as apresentações dos polos do Natal Iluminado 2021, que terão em média 80 apresentações nos polos fixos e mais de 300 artistas envolvidos.

Além da equipe da SEDE, também estiveram presentes na solenidade os vereadores Pastor Luciano e Fabiana Gomes, e contou também com os representantes do SEBRAE, CDL, Nova Turismo, Slaviero, STTP, SEJEL, UEPB, STAR Filmes, ABRAJET, ACCG, NevesTur, Instituto Histórico de Campina Grande e Secult.

Codecom

Load More Related Articles
.