21/10/2021

LAGOA SECA: Vereadores homenageiam Fábio Ramalho com Medalha Ipuarana

A Casa de Napoleão Coutinho vivencia uma nova fase de trabalhos, inobstante os percalços originados pela pandemia. A sessão desta terça-feira é prova disso. Usando máscaras de proteção individual, álcool em gel e distanciados entre si, os vereadores sinalizaram que estava na hora de legislar presencialmente.

Uma solenidade simples ocorrida ontem à noite possibilitou discursos embalados na expectativa de retomada das atividades presenciais, mas que, sobretudo, rendeu ao chefe do executivo municipal uma homenagem simbólica pelos serviços prestados à cidade.

Fábio recebeu das mãos do presidente da Casa, Fabiano Ramalho, e do líder do governo na Câmara, Marcone Sampaio, a “Medalha Ipuarana”, condecoração essa que expressa reconhecimento dos legisladores acerca da atuação dele no município. Anteriormente, o prefeito já tinha feito uma prestação de contas dos seus 42 meses de mandato.

Dez dos onze vereadores voltaram-se à tribuna como palco de suas retóricas. O único a não usá-la foi o presidente, pois comandava a sessão da mesa diretora e de lá mesmo acabou expressando suas colocações.

Já no final, o vereador Nelson Anacleto pediu que fosse analisada a proposta que prevê um novo horário para as sessões, isto é, adiada para o turno da noite. A pauta será estudada entre os pares e colocada em votação.

Apesar disso, as portas continuarão fechadas à população enquanto houver pandemia – ou pelo menos um relaxamento no número de casos de Covid-19 em Lagoa Seca, assim como preconiza as autoridades sanitárias.

O que é certo, contudo, é a atuação dos trabalhos legislativos por meio das transmissões ao vivo pela internet.

ASCOM

Load More Related Articles
.