CidadesDestaques

Lagoa Seca ganha motoniveladora para ampliar melhorias nas estradas

O fim de semana chega com boa notícia para o homem do campo de Lagoa Seca. O município ganhou a segunda motoniveladora, equipamento essencial para serviços como terraplanagem e outras melhorias ligadas às estradas vicinais da zona rural.

O maquinário, também conhecido como patrol, é fruto de recursos destinados pelo senador Efraim Filho, do União Brasil, e está orçado em R$ 620 mil. Nesta manhã de sexta-feira (5), a prefeita Dalva Lucena foi até o pátio da 13ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba, a CODEVASF, empresa pública federal pertencente ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional para formalizar a aquisição da motoniveladora.

Diretamente da capital paraibana, a gestora gravou vídeo ao lado do deputado estadual Fábio Ramalho, de Efraim e de Irlen Braga dos Guimarães, superintendente regional, a fim de registrar o ato que marca mais um compromisso de sua gestão para com os lagoassequenses.

A nova patrol se junta às outras duas existentes em Lagoa Seca (uma própria e outra locada) e promete acelerar os trabalhos de recuperação das estradas, auxiliando o deslocamento de veículos e pessoas, bem como facilitando o escoamento da produção agrícola. A pasta garantiu que já está montando cronograma de regiões com acessos mais necessitados de terraplanagem e, a partir da próxima semana, coloca o novo maquinário para rodar.

“Um grande sonho. Tanto Fábio quanto Dalva sempre estiveram conosco, disseram que era uma aquisição importantíssima, que vai ajudar no homem do campo, a mulher da zona rural […] Fico feliz de retribuir o carinho de Lagoa Seca com trabalho”, disse o senador.

“Somos uma cidade agrícola e a maioria da população reside na zona rural. Nós precisamos muito dessas máquinas fazendo o nosso trabalho para o deslocamento de todos. Então só temos que lhe agradecer mesmo, de coração”, falou a prefeita.

“Cada estrada que será feita, o seu nome, o de Dalva estará marcado. Que alegria poder ter feito esse pedido e ser atendido pelo nosso querido senador Efraim Filho. Muito obrigado e que Deus continue abençoando seu mandato, e a nossa luta para mais conquistas para a nossa cidade”, afirmou o deputado estadual Fábio Ramalho.

Botão Voltar ao topo