CidadesDestaques

Lagoa Seca atinge indicadores e conquista segundo lugar entre 70 municípios que promoveram ações em prol da saúde do trabalhador

Os frutos oriundos da campanha Abril Verde, que visa conscientizar sobre a importância da segurança e saúde no ambiente de trabalho, não param de surgir em Lagoa Seca. O município, dessa vez, alcançou mais um resultado que aponta o compromisso da gestão pública para com o bem-estar dos trabalhadores, tanto da esfera pública quanto privada.

Após atingir um leque de indicadores preconizados por outros órgãos cuja função mira na prevenção de doenças e acidentes no espaço de trabalho, Lagoa Seca ficou em segundo lugar entre 70 cidades da segunda macrorregional do estado da Paraíba, por ter desenvolvido ao longo do ano passado campanhas e ações preventivas no que diz respeito ao tema Abril Verde. O município ficou atrás apenas de Cubati, localizado no Curimataú da Paraíba.

Uma solenidade organizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em parceria com o Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalhador da Paraíba (Cerest-PB), ocorrida na Rainha da Borborema, juntou autoridades políticas e da saúde para a premiação. Além do título de vice-liderança, a terra do artesanato também trouxe para casa certificado, troféu e um computador completo. A prefeita Dalva Lucena chefiou a comitiva, composta pela secretária de Saúde Cristiane Cavalcanti, pelo coordenador do Serviço de Saúde e Segurança do Trabalhador (SESST), Francisco Faustino, pela técnica Isabella Rodrigues e enfermeira do setor Poliana Katiuscia.

Em Lagoa Seca, a abertura da campanha começou no dia 4 de abril. Até o fim do mês, atividades serão executadas nas unidades de saúde, como forma de levar a importante mensagem do Abril Verde a servidores e à população que faz uso desses lugares. A prefeita Dalva Lucena comemorou o resultado e afirmou que o êxito aumenta a responsabilidade de fazer mais. “Naturalmente, nós, do governo, estamos radiantes. Confesso até que não esperava esse ranking, no entanto só demonstra que estamos no caminho certo. Agradeço o empenho de cada funcionário o qual se doa, não só neste mês, mas no decorrer do ano para difundir a mensagem da prevenção. Por fim, eu sei que devemos continuar agindo, pois a saúde é o bem mais precioso do ser humano”, afirmou.

Botão Voltar ao topo