DestaquesNotíciasSem categoria

Lagoa Seca 61 anos: entrega da lavanderia pública marca segunda parte da agenda alusiva à festa de emancipação



Após a abertura solene da festa de 61 anos de emancipação político-administrativa do município de Lagoa Seca, que contou com o hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal na Praça João Jerônimo da Costa, a comitiva liderada pela prefeita Michelle Ribeiro partiu em direção à segunda parte da agenda prevista para a manhã deste sábado (4).

A lavanderia pública Maria Cardoso Ferreira conhecida popularmente como “cacimbão” está totalmente revitalizada e foi inaugurada oficialmente pela nova gestora. A obra começou ainda no governo Dalva Lucena, pensando em reformar as instalações precárias e oferecer um novo espaço aos usuários que lavam suas roupas no local.

Entre as melhorias aplicadas estão a substituição das pias por novas cubas, instalação de varal para estender peças de roupas, demolição de algumas paredes do interior para melhorar a circulação do ar, bem como colocação de piso intertravado e novo telhado. Outro destaque do projeto arquitetônico, considerado amplo e moderno, passou a ser a implementação de caixa de água – uma vez que as pessoas retiravam o líquido usando baldes e outros recipientes. Com água encanada, não é mais necessário puxa-la diretamente da cacimba.

Para Michelle, a reutilização da lavanderia possibilita um equipamento agradável e eficiente aos lagoassequenses mais vulneráveis. “Devemos pensar que muita gente ainda usa o ‘cacimbão’ nos dias atuais, portanto, mais do que justo e importante a prefeitura reascender essa unidade a qual permite pessoas lavarem suas roupas pessoais e, até mesmo, as de outras como maneira de ganhar um dinheiro extra. Estou muito feliz de entregar tal estrutura bonita e adequada”, elogiou.

SECOM/PMLS
📲 lagoaseca.pb.gov.br



Botão Voltar ao topo