DestaquesParaíba

Lagoa Seca 61 anos: comitiva visita obras na zona rural e encerra agenda matinal; confira restante da programação para este sábado

As comunidades rurais Mineiro e Cumbe ficaram responsáveis por encerrar a agenda matinal da programação alusiva aos 61 anos de emancipação político-administrativa do município de Lagoa Seca, neste sábado (4).



No sítio Mineiro, a prefeita Michelle Ribeiro e sua comitiva visitaram o andamento da obra de pavimentação com paralelepípedos cujo trecho interliga o Centro da cidade, precisamente da “ladeira de Luís Leal”, até a comunidade em questão. O serviço, que também iniciou na administração da ex-prefeita Dalva Lucena com parceria entre os deputados estadual Fábio Ramalho e federal Romero Rodrigues, custou aos cofres públicos um investimento de mais de R$ 1,7 milhão.

O calçamento na região frutífera da zona rural de Lagoa Seca, já está sendo sentido pelos moradores da região ou quem transita pela área. A expectativa, segundo a prefeita Michelle, é avançar ainda com essa obra e fazê-la chegar ao Amaragi, outra comunidade próxima.

Já no Cumbe, as autoridades acompanharam como está atualmente o prédio da Escola João Lourenço Porto, reativado para desafogar a alta demanda de alunos matriculados em outras unidades de ensino da rede municipal. O prédio vem ganhando reforma, ampliação e deve ser modelo para outras escolas do município. Até ficar pronto e ser entregue o mais breve possível, a obra finalizada custará quase R$ 550 mil.

Após a inspeção, a comitiva desfrutou do café da manhã servido em uma antiga casa de farinha.

Vale lembrar que, além das visitas na zona rural, mais cedo a prefeitura realizou o hasteamento das bandeiras e promoveu a entrega oficial da lavanderia pública do município. No turno da tarde, será a vez da população conhecer a nova Unidade de Saúde Inácia Leal, a partir das 16h. Por fim, encerrando a programação alusiva aos 61 anos de emancipação político-administrativa do município de Lagoa Seca, a cidade poderá curtir os shows musicais de Forró Bom D+, Jefferson Arretado, Zé Cantor e Walkrya Santos.

SECOM/PMLS



Botão Voltar ao topo