Lagoa de Roça: Prefeito determina medidas para conter entrada do Coronavírus no município

Prefeito Severo Luiz e os secretários Italo e Doriedson

A Prefeitura de São Sebastião de Lagoa de Roça, vem cumprindo integralmente as recomendações oriundas do Ministério da Saúde, a fim de evitar a proliferação do Coronavírus no município, onde a secretaria da Saúde juntamente com a da Educação, vem transmitindo a população, as orientações preliminares, a serem adotadas, como medidas básicas de higiene, como lavar bem as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) com água e sabão, e, de preferência, utilizar toalhas de papel para secá-las.
A informação foi prestada pelo prefeito Severo Luiz, durante sua participação no programa Caturité nos Municípios, onde revelou algumas medidas de urgência adotadas pela edilidade, para tentar evitar que o vírus se propague, começando com a suspensão das aulas em toda rede municipal de ensino, até o próximo dia 03 de abril e de todas as cirurgias eletivas. As secretarias e demais departamentos da prefeitura, funcionarão com expedientes reduzidos e criamos um comitê gestor para acompanhar todo o procedimento a respeito do tema, assinalou.
Aquele prefeito disse ainda, que não tem conhecimento de nenhum caso no município, mais a exemplo dos demais gestores da região, vem adotando todas as providências emanadas pelas autoridades da saúde a nível federal, para proteger seus munícipes, aproveitando para pedir a compreensão e colaboração de todos.
Referindo-se a sua administração, Severo disse, que esta semana recebeu mais uma van para a área da saúde, fruto de uma emenda do ex-senador Cássio Cunha Lima, somando-se a outra, recebida no início do mês, que está sendo utilizada pelo SAMU. Reportou-se ainda, ao trabalho prestado à população pelas secretarias da Assistência Social, Agricultura, Infraestrutura, etc.
Com a chegada das chuvas na região, ele disse, que já determinou o corte de terras para todos os agricultores pobres do município, objetivando com isso, ajudar ao homem do campo e ao mesmo tempo, contribuir para aumentar a produção na próxima safra.
Finalmente, falou do apoio dispensado ao setor de esportes, onde a prefeitura acaba de substituir todos os refletores do Ginásio de Esporte, por lâmpadas leds e que estará dando continuidade ao serviço de calçamento de várias artérias da cidade, cumprindo dessa forma, promessas feitas durante sua campanha política – concluiu aquele prefeito.

Texto João Barros

Foto: Ubiratan Cirne

Load More Related Articles
.