
O juiz Ruy Jander Teixeira, da Terceira Vara da Fazenda Pública de Campina Grande, rejeitou o pedido de liminar feito pelo ex-vereador Iácome Jácome (PSD) em uma ação popular que solicitava a exoneração de Dalva Lucena do cargo de presidente do Instituto de Previdência de Lagoa Seca (IPSER).
Na decisão, o magistrado destacou que Dalva possui formação compatível com a função e que sua nomeação não causa qualquer prejuízo ao erário público. Com isso, a ex-prefeita seguirá no comando do instituto, afastando a possibilidade de afastamento imediato requerida por Iácome.
A ação, que ganhou repercussão após ser protocolada um dia depois do falecimento do ex-prefeito Edvardo Herculano, esposo de Dalva, levantou questionamentos sobre a motivação do pedido. Com a decisão da Justiça, a gestão de Michelle Ribeiro (PSDB) mantém a nomeação sem impedimentos legais.
A gestora comemorou a decisão: “Dalva é competente para ocupar qualquer um cargo na administração pública. Além de formação superior, tem mais de 20 anos de serviços prestados à Lagoa Seca” frisou Michelle.

ASCOM/Dalva Lucena