DestaquesParaíba

Juazeirinho tem maior volume de chuva na Paraíba; ruas e casas são alagadas no Cariri



Durante a noite dessa segunda-feira (18) choveu em algumas cidades do Cariri paraibano. O maior volume foi registrado no município de Juazeirinho, onde choveu 104,1 milímetros ontem, segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa).

Os moradores foram surpreendidos pelo volume elevado das chuvas, que chegou a deixar ruas alagadas. Já nas redes sociais, várias pessoas comemoraram a chegada da chuva no Cariri.

A segunda maior precipitação foi registrada na cidade de Tenório, onde choveu 90 milímetros. Já em Santo André, o volume chegou a 80,5 milímetros, enquanto em Parari a Aesa contabilizou 59,7 milímetros.

No bairro São José, no município de Taperoá, algumas casas ficaram alagadas por conta da chuva repentina. Na cidade choveu 57,9 milímetros.   Pocinhos, 16, 7mm.

Choveu também nas cidades de Junco do Seridó, São João do Cariri, Várzea, Assunção e Soledade.

Ontem, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta sobre o perigo potencial de fortes chuvas em todas as cidades da Paraíba.

O alerta previa entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além da possibilidade de ventos intensos de até 60 km/h. A orientação era para redobrar a atenção, ainda, para o corte de energia elétrica, queda de galhos, alagamentos e descargas elétricas. O alerta tem validade até às 10h desta terça-feira (19).

Veja maiores índices segundo a AESA:

MaisPB

Botão Voltar ao topo