DestaquesParaíba

João Azevêdo discute instalação de parque eólico na região de Pocinhos com representantes da EDP

Serão 500 empregos diretos e investimentos de R$ 1 bilhão na região

O governador João Azevêdo se reuniu, nesta quarta-feira (5), em João Pessoa, com representantes da multinacional portuguesa EDP, ocasião em que discutiu o andamento da instalação de um parque de energia eólica na região de Pocinhos. O projeto denominado Serra da Borborema prevê a geração de 500 empregos diretos na fase de construção, com investimentos de R$ 1 bilhão. A estimativa da empresa é de que as obras comecem em 2024 e a operação do sistema seja iniciada em 2025.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual ressaltou o potencial da Paraíba na geração de energias renováveis e o ambiente favorável de negócios para atrair novos empreendimentos. “O projeto da EDP é muito importante para o nosso estado porque estamos tratando de energia limpa, de geração de emprego e renda, qualidade de vida e novas oportunidades para a população do nosso estado. Dentro do Consórcio Nordeste, estamos discutindo pautas importantes para o setor, a exemplo dos leilões de linhas de transmissão e da prorrogação das outorgas, ações fundamentais para que mais investimentos cheguem na Paraíba e na região”, frisou.

João Azevêdo discute instalação de parque eólico na região de Pocinhos com representantes da EDP

A Country Manager Brasil da EDP Renováveis, Paula Dalbello, afirmou que o projeto está em fase de desenvolvimento e pré-início das obras. “Já temos os contratos assinados com os fornecedores em um projeto com capacidade instalada de 123 MW. Visitamos ontem a região de Pocinhos para conhecer o local onde o empreendimento será instalado e estamos muito satisfeitos por chegarmos na Paraíba”, comentou.

A reunião também foi acompanhada pela secretária de estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Rafaela Camaraense; pela head de Projetos da EDP Renováveis Brasil (Mariane Marmo) e Head de Projetos Ambientais e Sociais da EDP Renováveis, Maira Zanduzzo.

A prefeita Eliane Galdino, o deputado estadual Adriano Galdino, e o federal Murilo Galdino, estão eufóricos com essa conquista que trará muito emprego, renda  e desenvolvimento para Pocinhos.

Os municípios de Montadas e Areial também serão contemplados.

( Sorrentino noticias)



Botão Voltar ao topo