João Azevêdo assegura instalação de empresa de energia fotovoltaica em Boa Vista, Boqueirão, Juazeirinho e Queimadas

O governador João Azevêdo se reuniu, nesta terça-feira (16), em João Pessoa, com representantes da empresa Atua Energia, que irá instalar na Paraíba usinas fotovoltaicas nos municípios de Boa Vista, Boqueirão, Juazeirinho e Queimadas. O empreendimento irá gerar, inicialmente, 160 empregos diretos em investimentos que somam R$ 50 milhões com a geração de 10 MWp de energia distribuída. As obras devem ser iniciadas em janeiro e a previsão é de que os sistemas entrem em operação no segundo semestre do próximo ano.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a eficiência da gestão fiscal e capacidade da Paraíba de atração de novos negócios, dando segurança aos empreendedores. “Esse é mais um empreendimento numa área que a Paraíba tem um potencial extraordinário, que é a geração de energia renovável. Nós temos criado um ambiente para receber e atrair empresas e esse é um empreendimento diferente porque estará voltado para atender micro e pequenos empresários que baixarão seus custos com o uso dessa tecnologia. Desejamos que a empresa tenha uma atuação muito forte na Paraíba, com passos firmes e que possa expandir seus serviços”, frisou.

O secretário de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Deusdete Queiroga, destacou a importância do investimento no setor de energias limpas. “Essa é um proposta que contempla municípios do Cariri paraibano e com perspectivas de ampliação. A Paraíba trata seus empreendimentos de forma republicana, gerando emprego, renda e receita para os municípios, fomentando a economia das cidades que recebem esses serviços”, comentou.

O diretor executivo da Atua Energia, Jorge Maciel, evidenciou que o empreendimento que será instalado na Paraíba permitirá aos pequenos empreendedores uma redução de até 20% no custo da energia. Ele também afirmou que a empresa irá priorizar a aquisição de materiais no mercado local. “Para nós foi uma honra termos sido recebidos pelo governador e pelos prefeitos. Fomos muito bem acolhidos, o ambiente de negócios na Paraíba nos animou, já saímos desse encontro com o compromisso de dobrar os investimentos até 2023 e foi maravilhoso conhecer a diversificação da beleza do estado”, declarou.

O prefeito de Queimadas, Carlinhos de Tião, comemorou a instalação da empresa na cidade. “Nós agradecemos o empenho do Governo do Estado por firmar essa parceria com a empresa Atua, levando o investimento para o nosso município. Eu tenho certeza de que será um divisor de águas e acreditamos no potencial econômico da nossa terra”, disse.

“Boqueirão está muito orgulhosa neste momento por este importante empreendimento que irá fortalecer o nosso município e atrair novas empresas que irão gerar emprego e renda para o nosso povo”, comentou o prefeito de Boqueirão, Marcos Freitas.

Bevilacqua Matias, que representou a Prefeitura de Juazeirinho, enalteceu a visão empreendedora da Atua e agradeceu a atenção da gestão estadual com o município. “Esse empreendimento irá beneficiar o microempresário, tendo Juazeirinho como município-polo na ampliação do fornecimento de energia limpa para o nosso estado”, declarou.

A diretora de Negócios da Atua Energia, Priscilla Simonetti; e a diretora de Licenciamento da Atua Energia, Natacha Kede também participaram da reunião.

( paraiba.pb.gov.br)

Load More Related Articles
.