DestaquesParaíba

INVESTIMENTOS: Bruno anuncia maratona de licitações e garante que até o final deste semestre Campina será um grande canteiro de obras

Segundo o prefeito, cidade viverá um novo momento administrativo, com a execução e grandes obras, esperadas há 40 anos.

O prefeito Bruno Cunha Lima afirmou que Campina Grande está entrando em um novo momento administrativo: o da execução de grandes obras que são esperadas há várias décadas graças ao projeto de financiamento conquistado pela gestão municipal. O anúncio foi feito durante entrevista, na tarde desta quarta-feira, 5, ao programa Correio Debate, da Rádio Correio FM.

Na entrevista, o prefeito esteve acompanhados dos vereadores Marinaldo Cardoso (presidente), Luciano Breno e Alexandre do Sindicato.

Segundo Bruno Cunha Lima, já nesta quinta-feira, 6, a partir das 18h, os moradores de regiões como Dinamérica, Rosa Cruz, Cruzeiro, Bodocongó e outros bairros vão testemunhar, na rua Iara Amaral, a assinatura da ordem de serviço para a concretização da próxima etapa do Canal de Bodocongó, que será estendido até a ponte do Cruzeiro. A obra será iniciada na sexta-feira, dia 7.

Ele informou que já foi concluída a licitação para a abertura da avenida Félix Araújo destinada a interligar as zonas Leste e Norte. Serão interligados, numa extensão de dois quilômetros, bairros como Santo Antônio, Vila Castelo Branco, Jardim Tavares e Alto Branco. Esta obra deverá ser iniciada em breve.

Para a zona Oeste, onde ficam bairros como Malvinas, Chico Mendes, Serrotão, Alameda, Ramadinha I e Ramadinha II, João Paulo Segundo, Portal dos Bosques, Bodocongó e São Januário, o prefeito anunciou que no dia 3 de agosto acontecerá a licitação da Avenida Plínio Lemos, que será duplicada, abrangendo um total de seis quilômetros.

Ainda neste mês de julho, no dia 17 acontecerá a licitação de importante praça entre os bairros do Velame e Jardim Imperial. Também está prevista a licitação de um parque no bairro das Cidades, a ser beneficiado ainda com uma unidade de saúde porte II.

Haverá a licitação de obras de pavimentação, orçadas em R$ 23 milhões, visando beneficiar várias ruas, como José Gomes de Farias, Lino Gomes Filho, Arruda Câmara, todas no bairro de Santo Antônio, além de 25 ruas no Distrito de Galante e em outros recantos de Campina Grande. Também serão beneficiadas ruas do Distrito dos Mecânicos, do Conjunto Ronaldo Cunha Lima e bairro das Três Irmãs.

Ao longo da entrevista, o prefeito ainda se reportou a outros grandes projetos administrativos, destacando a revitalização do Parque do Açude Novo, ampliação do Parque do Povo, Cine Capitólio, Feira Central, Canal do Prado, pavimentação de mais de 500 ruas, parque da Estação Nova, avenida Josué Silvestre, todas iniciativas que são compromissos do seu governo.

Lembrou, ainda, que em dois anos e seis meses, já foram pavimentadas mais de 250 ruas, mais de 40 postos de saúde recuperados ou construídos, construídas dezenas de praças, implantação de ala geriátrica e bloco cirúrgico no Hospital Dr. Edgley, além de muitas outras ações, obras e serviços.

Logo no começo da entrevista, Bruno Cunha Lima teve a oportunidade de fazer a avaliação da edição 2023 do Maior São João do Mundo. De acordo com ele, o evento obteve grande sucesso em todos os aspectos, notadamente beleza, organização, fluxo turístico, movimentação comercial, cultura e notável exposição da cidade na mídia nacional.

Codecom



Botão Voltar ao topo