INVESTIMENTO: Bruno vistoria reformas no Hospital Dr. Edgley e anuncia a instalação de mais 40 leitos, 10 de UTI, para o tratamento dos pacientes covid em Campina Grande

Prefeito esteve acompanhado de 11 vereadores durante a inspeção na nova estrutura de enfrentamento da doença na cidade

O prefeito Bruno Cunha Lima vistoriou, na manhã deste sábado, 5, as reformas que o Município está promovendo no Hospital Dr. Edgley, na Zona Leste. Na ocasião, acompanhado de uma comitiva de 11 vereadores e do secretário adjunto de Saúde, Gilney Porto, Bruno anunciou a instalação na unidade de 40 novos leitos – 30 de enfermaria e 10, UTI – exclusivas para pacientes covid.

A obra em execução faz o aproveitamento de enfermarias que já dispõem de canalização de oxigênio. As alas foram totalmente recuperadas e adaptadas ao tratamento das vítimas da covid-19.

Além disso, o prefeito informou que foram executadas obras no setor de UTI, onde funcionarão 10 leitos totalmente reformados e adaptados com os equipamentos necessários, especialmente no que se refere à necessários para o funcionamento do setor.

“No salão principal,serão nove leitos de UTI, além de se contar com uma UTI de isolamento para o caso de pessoas que foram infectadas com bactérias mais resistentes ou outras variantes mais contagiosas”, acrescentou o prefeito.

No Hospital, também vai funcionar uma sala de estabilização totalmente equipada com dois leitos, dotados de respiradores, padrão UTI. Construída ainda uma “Sala de Observação”, com seis poltronas para os pacientes encaminhados pelas equipes médicas. Bruno Cunha Lima agradeceu aos funcionários e diretores que estão totalmente empenhados na abertura do novo espaço de tratamento covid na cidade.

Vereadores

O prefeito campinense também agradeceu o apoio da bancada na Câmara. Onze vereadores da base o acompanharam na vistoria da obra no Dr. Edgley: o presidente Marinaldo Cardoso, Alexandre do Sindicato, Rostand Paraiba, Luciano Breno, Carol Gomes, Fabiana Gomes, Rui da Ceasa, Eva Gouveia, Sargento Neto, Ivonete Ludgério e Waldeny Santana.

Codecom

Load More Related Articles
.