Hospital Pedro I completa uma semana sem internações de paciente por covid-19

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Saúde, registrou mais um indício da superação da pandemia da covid-19. O Complexo Hospitalar Municipal Pedro I, maior hospital de atendimento da covid-19 da Paraíba, completou nesta quarta-feira, 23, uma semana sem admissão de novos pacientes com novo coronavírus.

A última admissão havia acontecido no dia 16 de março, na quarta-feira da semana anterior. Tratava-se de uma idosa, com 63 anos, sem nenhum registro de vacinação contra a covid-19. No momento, os leitos de enfermaria da unidade continuam desocupados e apenas dois pacientes estão internados em UTI. Todos os outros leitos do SUS da cidade, voltados para a covid-19, já estão desocupados.

“Essa é uma vitória muito grande de toda a cidade. Depois de dois anos de pandemia, finalmente atingimos uma semana sem internar nenhum paciente e isso precisa ser celebrado. Agora, com a estrutura que o prefeito Bruno Cunha Lima manteve no Hospital Pedro I, estamos conseguindo realizar muitos outros atendimentos”, disse o secretário municipal de Saúde, Gilney Porto.

Em função disso, o atendimento para pacientes com suspeita da doença foi redirecionado para o Hospital de Campanha, inclusive com um posto de atendimento separado. O prédio principal ficou voltado para o atendimento de emergência em outras patologias clínicas.

A unidade principal tem mais de 60 pacientes internados de outras doenças. Além disso, a estrutura está sendo utilizada como ambulatório cirúrgico, com consultas de cirurgiões gerais e cirurgião ginecológico, além de atendimento de cardiologista e anestesista para consulta pré-operatória.

A direção do hospital, inclusive, lançou um número de WhatsApp para agendamento para cirurgias eletivas. O telefone é o 98145-4901. O hospital também voltou a realizar exames, como tomografia e eletrocardiograma, para atender principalmente pacientes que vão fazer cirurgia ou pessoas com exames marcados através da Secretaria Municipal de Saúde.

Codecom

Load More Related Articles
.