Hospital de Pocinhos vai continuar atendendo pacientes de Pocinhos e cidades vizinhas

O Secretário de Saúde de Montadas , Erasmo Souza se reuniu com a Secretária de saúde  Katiane Pires e Regilane Barros, secretária adjunta,  de saúde do município de Pocinhos, e solicitou a continuidade do atendimento pelo  hospital de Pocinhos aos pacientes oriundos de Montadas . Na oportunidade foi protocolado o documento que comprova referência de procedimentos de acordo com a Programação Pactuada e Integrada (PPI) do município de Montadas para o município de Pocinhos.

“A reunião entre os gestores de saúde foi excelente, foi debatido o momento da pandemia da COVID-19 e ficou acordado o atendimento pelo município de Pocinhos aos pacientes montadenses”, disse o Secretário.

A reunião aconteceu no gabinete do Secretário de Saúde de Montadas, na tarde desta segunda-feira, 07, e na pauta as diversas ações que poderão ser realizadas em conjunto pelas Secretarias dos municípios.

“Quero agradecer a atenção da gestora de saúde de Pocinhos. Como sanitaristas temos um papel importantíssimo nas políticas públicas de saúde na luta por um SUS mais justo para todos, unidos pela vida”, concluiu Erasmo Souza.

Katiane Pires, secretária de Pocinhos, disse que nunca houve por parte da gestão da prefeita Eliane Galdino qualquer orientação para impedir atendimento a pacientes de outros municípios, e ” se num caso isolado, aconteceu um equívoco, está superado, e o Hospital, bem como seus profissionais, estarão de portas abertas para atender a todos”, concluiu.

( ASCOM)

Load More Related Articles
.