CidadesDestaques

Hospital de Pocinhos suspende atendimento por conta da reforma e transfere serviços para UBS

Prefeita Eliane Galdino comemora grandes obras e ações em todo o município



A Prefeitura Municipal de Pocinhos, a partir desta sexta-feira(27), suspenderá temporariamente, todos os atendimentos do Hospital Municipal, por conta da ampla reforma, ampliação e reconstrução da casa hospitalar.
Ao participar do programa Caturité nos Municípios desta quinta-feira(26), a prefeita Eliane Galdino, pediu compreensão da população, garantindo que não haverá nenhum prejuízo em termo de assistência médica, pois todos os serviços foram transferidos para a UBS Rafael Marconi dos Santos, que funciona no centro da cidade, antigo Ipase.
A UBS vai funcionar 24hs, de domingo a domingo com toda equipe clínica.
Foram instalados leitos adultos e crianças para pronto atendimento, e as ambulâncias estarão a disposição caso haja necessidade de transferência para Campina Grande.
O Hospital de Pocinhos passa pela maior reforma desde a sua construção.
Serão três centros cirúrgicos, com um exclusivo para obstetrícia. ” Teremos uma mini-maternidade no nosso hospital, para partos normais e cesariana, e vamos atender várias especialidades e  cirúrgias eletivas”, garantiu a prefeita.
A pretensão é transformar o Hospital de Pocinhos em referência pra toda região, e a parceria com o Governo do Estado tem sido muito importante.
” São muitas obras na cidade, como pavimentação de rua, nova escola do Arruda, reforma e ampliação do estádio “O Galdinão” e Colégio Padre Galvão, e só tenho a agradecer ao governador João Azevedo e ao deputado Adriano Galdino, que corre atrás destas ações”, afirmou.
A Prefeitura falou das três áreas de convivências ( praças), entregues no Povoado do Arruda ( primeira etapa), Vila Geraldo dos Santos ( Conpel) e bairro Jardim Etelvina. Também foi revitalizada a praça Marcos Rafael dos Santos.
Nos próximos dias será iniciada a revitalização do conjunto Otoni Barreto ( Cagepa), que também será contemplada com praça. O Distrito de Nazaré ganhará uma UBS.
Eliane também comemora a vitória do deputado federal Murilo Galdino, que viabilizará recursos em Brasília.
Nos próximos dias, Pocinhos não vai poder atender pacientes de cidades vizinhas, como vinha ocorrendo no Hospital, pois a UBS não tem a mesma estrutura. ” Assim que concluirmos a reforma vamos voltar a receber nossos irmãos de outras cidades, com atendimento em excelência”.
Pelo menos nos próximos 120 dias, todo atendimento antes no Hospital será na UBS.



Botão Voltar ao topo