DestaquesNotícias

Hemodiálise e demais setores do Hospital Dr. Edgley funcionam normalmente nesta sexta-feira

O Hospital Municipal Dr. Edgley voltou a funcionar normalmente após o incidente que interrompeu o abastecimento de energia elétrica na noite desta quinta-feira, 9. E setores de atendimento ao público como o de hemodiálise, a emergência psiquiátrica e o centro de especialidades vão funcionar normalmente nesta sexta-feira, 10. Os pacientes internados que foram transferidos para o Hospital Municipal Pedro I e para o Hospital HELP estão bem e fora de perigo.

A energia foi completamente restabelecida e um novo gerador foi instalado, junto ao equipamento já existente, para garantir a estabilidade da rede elétrica. Os técnicos da Prefeitura de Campina Grande estudam as causas do incidente, já que várias manutenções vêm sendo realizadas na unidade hospitalar.

O prédio, que tem mais de 50 anos, vem recebendo grandes investimentos da Prefeitura de Campina Grande com a abertura de um centro cirúrgico com cinco salas de cirurgia, a UTI do Idoso, uma enfermaria com mais de 30 leitos e a reforma da ala psiquiátrica.

Mais cedo, a Secretaria de Saúde emitiu uma nota explicando o ocorrido, e falando das providências tomadas para preservar a integridade dos funcionários e pacientes.

A NOTA

A Secretaria de Saúde de Campina Grande informa que o rompimento de um cabo de alta tensão provocou uma interrupção no abastecimento de energia elétrica no Hospital Municipal Dr. Edgley na noite desta quinta-feira, 9. As equipes agiram rapidamente e, antes das 21h, a energia foi completamente restabelecida.

Profissionais de saúde também foram acionados e atuaram transferindo com segurança todos os pacientes de uma enfermaria e de uma UTI do Dr. Edgley para o Hospital Municipal Pedro I e o Hospital HELP. De acordo com o secretário Dunga Júnior, a total prioridade é a segurança dos pacientes. Além do gerador da unidade hospitalar, um novo equipamento foi contratado para garantir a estabilidade da rede de distribuição.

Durante toda a madrugada e, se for o caso, ao longo desta sexta-feira, os serviços de manutenção geral de todo o prédio serão efetuados, até que se estabeleça a normalidade plena do sistema elétrico integral em todos os setores. Só então os pacientes retornarão ao Dr. Edgley.

Codecom



Botão Voltar ao topo