Cidades

Grupo de gestantes boavistenses se reúne presencialmente após um ano

 

Após um ano e meio de pausa, devido a pandemia do Covid-19, nesta quarta-feira (18) pela manhã, ocorreu o 1° encontro presencial do grupo de gestantes “O nascer mãe” para um momento importante e igualmente emocionante momento sobre aleitamento materno.

Durante a gestação, a mãe se prepara para amamentar seu bebê e essa preparação envolve um conjunto de fatores que contribui para o desenvolvimento e a saúde da criança.

Na ocasião, foi ministrada uma oficina com as fisioterapeutas da Clínica de Fisioterapia de Boa Vista, que repassaram técnicas e informações sobre a amamentação.

Essas futuras mamães boavistenses exibiram, além do barrigão lindo, os seus enxovais feitos na oficina de ponto cruz oferecida pelo CRAS, que conseguiu se manter com todos os cuidados ao longo desse período.

A maternidade foi discutida de forma leve, sensível e real, assim como o tema é trabalhado em todos os serviços do município.

Na oportunidade, as profissionais falaram e ouviram relatos, dúvidas e experiências desse belo desafio que dá sentido à vida.

O prefeito André Gomes (PDT), também aproveitou para dar uma passada no local e parabenizar as futuras mamães.

Fonte: Ascom

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo