Governo Federal aprova plano de ação para uso de recursos da Lei Aldir Blanc em Lagoa Seca

O Ministério do Turismo aprovou o plano de ação apresentado pela Prefeitura de Lagoa Seca para a utilização dos recursos da Lei Aldir Blanc, que serão destinados ao seguimento cultural atingido pela pandemia de Covid-19.
Com o plano de ação aprovado, o repasse da verba para artistas e demais trabalhadores da cultura local será feito através de editais, premiações, chamadas públicas e aquisição de bens e serviços.
Graças a esse plano, será possível fazer em Lagoa Seca a contratação de propostas de oficinas e apresentações artístico-culturais para transmissão ou disponibilização na internet. Além disso, ocorrerão premiações aos agentes, grupos e equipamentos culturais.
Os candidatos poderão, ainda, apresentar sugestões para a realização de um documentário histórico do município, seguido da criação de uma acervo digital de fotos antigas e atuais da cidade, bem como as de personalidades históricas importantes.
O texto do plano contempla também a seleção de instituições ou equipamentos culturais que serão beneficiados com aquisição de prêmios, bens e serviços vinculados ao setor.
A Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Lagoa Seca será responsável por executar a aplicação dos recursos, que somam o montante de R$ 217.016,74.
Ainda de acordo com a pasta, um diálogo permanente com todos os seguimentos produtivos da Cultura será mantido, para que o benefício chegue àqueles que vivem da arte, e novas informações nos canais de comunicação da prefeitura serão divulgadas em breve.
(DECOM PMLS)
Load More Related Articles
.