GESTO DE GRANDEZA: Prefeito de Boa Vista pede desculpas pelo filho ter recebido auxílio emergencial, que reconheceu erro e fez devolução

 Em suas redes sociais, o prefeito André Gomes, de Boa Vista,, explica porque seu filho recebeu auxílio emergencial, condena politização do fato, pede desculpas e comprova devolução do valor ao Governo Federal
Em relação à veiculação de informações sobre o recebimento do auxílio-emergencial pelo meu filho
mais velho, Alisson, venho informar que ele não é detentor de nenhum cargo público e que toda sua renda vem do seu trabalho no setor de montagem de estruturas para eventos, área que foi mais atingida pela pandemia do COVID-19, tendo expectativa de retornar às atividades apenas em meados do ano que vem.
   Alisson fez o cadastramento na plataforma lançada pelo Governo Federal, assim como milhares de brasileiros, não sabendo que poderia ter direito ao auxílio. Quantos casos assim foram divulgados? Meu filho tem 22 anos, é emancipado, arca com suas despesas, declara regularmente o seu imposto de renda. Ele se encaixa em alguns dos critérios elencados pelo programa e a liberação do benefício acontece após o cruzamento de dados realizado pelo próprio Governo Federal.
  Ao saber desse fato, no início de junho, orientei que fizesse imediatamente o cancelamento e o ressarcimento do valor recebido. O que fora feito em 10/06/2020 conforme comprovante de pagamento da Guia de Recolhimento da União diretamente ao Ministério da Cidadania do valor das duas parcelas recebidas, assim como o pedido da interrupção da continuidade do pagamento deste benefício.
Seu ato pode ser considerado imoral por ser filho de um gestor público, contudo não encaixa em penalidade porque nenhum dado foi forjado na plataforma. Conforme prevê a lei que cria o auxílio-emergencial, a elegibilidade será aferida pelo Governo Federal através da empresa pública Dataprev, que fará o cruzamento dos dados e detectará possíveis irregularidades.
  Continuo tendo muito orgulho do meu filho, como de toda minha família, sou prefeito de uma cidade pequena e acredito que não se mistura a coisa pública com os negócios privados. Infelizmente está sendo utilizado politicamente para tentar atingir o trabalho que estamos realizando e o desenvolvimento de Boa Vista. Fora isso, o que existe contrário contra o Prefeito André Gomes e toda sua gestão? O povo nas ruas pode responder esse questionamento.
Peço, enquanto pai, desculpas pelo ato praticado pelo meu filho. Reconheceu que errou e fez a devolução de todo valor. Esse não foi o motivo, como alguns alegam, que levou pessoas a não receber o auxílio, mas sim às falhas encontradas no programa e amplamente divulgadas na mídia diariamente.
Load More Related Articles
.