CidadesDestaques

GESTÃO PÚBLICA: novamente, pagamento dos servidores ativos e inativos da Prefeitura acontecerá em dois dias



 

Pelo segundo mês consecutivo, prefeito Romero Rodrigues antecipa salários dos servidores ativos e inativos

O prefeito Romero Rodrigues decidiu na terça-feira, 18, a data para pagamento da folha de pessoal dos servidores públicos municipais de Campina Grande referente ao mês de agosto. Mais uma vez, a Secretaria de Finanças antecipou o próprio calendário de quitação salarial do Município que aconteceu nestas   segunda e terça, dias 24 e 25.

O secretário de Administração, Diogo Flávio Lyra Batista, e o procurador geral do Município, José Fernandes Mariz, participaram da reunião com Romero Rodrigues. Por telefone, o prefeito tratou da questão também com o secretário Joab Pachêco, das Finanças,  decidindo pela antecipação, pelo segundo mês consecutivo.,

De acordo com o calendário antecipado de pagamento da folha, na  segunda-feira, seriam contemplados os inativos – aposentados e pensionistas, do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Campina Grande (Ipsem).

Já nesta  terça, dia 25,  era  a vez dos servidores efetivos e comissionados da Prefeitura terem depositado em suas contas os salários de agosto da Prefeitura de Campina Grande, segundo o prefeito Romero Rodrigues, o que realmente aconteceu.

O prefeito garantiu, que apesar da queda de receita principalmente do repasse do ICMS, por parte do Governo do Estado, o equilíbrio financeiro da Prefeitura e a recomposição do Governo Federal, com relação ao FPM possibilitou o pagamento dos servidores antecipadamente, e manter a máquina funcionando em todos os setores, além de ter condições de manter a contra-partida para dá continuidade as obras em execução, e possibilitar com recursos prédios adquirir um prédio para instalar o Centro Administrativo e iniciar a maior obra urbanística da cidade, que é o Parque Dinamérica.

Nesta terça-feira, dia 25, está sendo inaugurado o Parque Linear do  Tambor, na rua do Juá, que antes era uma àrea invadida por esgoto a céu aberto e nenhuma infraestrutura.

( CODECOM)

Botão Voltar ao topo