DestaquesNotícias

Gestante, em avançado trabalho de parto, que deu à luz na recepção do ISEA e recém-nascido passam bem e estão em enfermaria da maternidade

Nas primeiras horas deste domingo, 2 de julho, uma gestante deu à luz na recepção do Instituto de Maternidade Elpídio de Almeida (ISEA). O parto foi realizado pela médica de plantão e aconteceu minutos após a gestante chegar à maternidade.

De acordo com a direção da unidade hospitalar, a gestante deu entrada na maternidade apresentando perda de líquido e dor moderada. Antes mesmo de passar pela consulta médica, ela entrou em trabalho de parto. As equipes, com médica e enfermeira, auxiliaram no nascimento, na própria recepção e, em seguida, encaminharam mãe e filha para a enfermaria.

A mãe tem 25 anos de idade e a família é da cidade de Alagoa Grande. A bebê nasceu com 2.626 kg e 29 cm. A gestação estava na semana 39 e o parto foi natural. A direção do ISEA vai abrir um processo administrativo para verificar se houve alguma inconformidade no momento da triagem da classificação de risco da paciente.

O ISEA é a maior maternidade pública da Paraíba, realizando mais de sete mil partos de famílias de mais de 180 municípios. Nesta semana, a Prefeitura de Campina Grande vai concluir a reforma da maior ala da maternidade, a Ala das Flores, com 54 leitos. O ISEA está passando por reforma total, com reestruturação do Centro de Parto Normal, Ala Canguru, Berçário Intermediário, Centro Cirúrgico, construção da UTI Semi-intensiva, entre outras melhorias.

Codecom



Botão Voltar ao topo