
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, disse, nessa segunda-feira (26), durante entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, que sem o apoio do Republicanos o governo perderá as eleições do próximo ano no Estado.
De acordo com Galdino, o Republicanos foi e continua sendo o fiel da balança para a disputa das eleições na Paraíba. Ele lembrou que a legenda possui a maior estrutura e por isso precisa ter seu tamanho reconhecido.
“Se o Republicanos fica no governo ele tem a certeza que sairá vitorioso, mas se o Republicanos sai do governo, tem a certeza de que perde as eleições”, afirmou.
Durante a entrevista, Adriano Galdino ressaltou que em 2018 se o Republicanos não tivesse apoiado João Azevêdo o governador hoje seria Pedro Cunha Lima, assim como o senador Efraim Filho não teria vencido as eleições.
Adriano disse ainda que em 2022 o Republicanos votou no PP e PSB mesmo sem ter um cargo na chapa majoritária, e por isso espera que o partido ocupe em 2026 a cabeça da chapa. “Se não tiver a cabeça de chapa é um sinal de não reconhecimento”, disse.
( redação com página 1pb)