DestaquesNotícias

Gabinete do Prefeito participa da audiência pública sobre a LOA 2024 na Câmara de Vereadores



O secretário chefe do Gabinete do Prefeito interino e coordenador de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande, Marcos Alfredo, participou na manhã e tarde desta segunda-feira, 4, da audiência pública que discute a Lei do Orcamento Anual do Município para 2024. Durante quatro horas e meia, ele esteve à disposição da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Controle, dos conselheiros e delegados do Orçamento Participativo.

Após sua exposição sobre o orçamento previsto para o Gabinete do Prefeito no próximo ano, Marcos Alfredo respondeu questões levantadas pelos conselheiros e delegados presentes em relação às diretrizes orçamentárias de 2024 do Gabinete.

De sua parte, o chefe do Gabinete destacou a importância do modelo de discussão da LOA 2024 por parte da Câmara de Vereadores em parceria com a coordenação do Orçamento Participativo. “Fica estabelecido, mais do que nunca, o modelo de um orçamento autorizado pelo povo para a Prefeitura executar”, sintetizar.

Para 2024, o Orçamento 2024 proposto para o Gabinete do Prefeito – que tem em sua estrutura as coordenadorias de Comunicação, da Mulher e do Orçamento Participativo, além da Guarda Municipal – é de R$ 27 milhões. O reajuste em relação à LOA 2023 é de 0,35%. As coordenadoras Madalena Márcia (Acompanhamento Orcamentário) e Crizane Xavier também participaram de toda a reunião.

Participaram também da audiência pública presidida pelo vereador Saulo Germano e secretariada pelo vereador Janduy Ferreira os secretários Ronaldo Cunha Lima Filho (Cultura), Geraldo Nobre (Sesuma), Diogo Lyra (Administração), Tâmela Fama (Desenvolvimento Econômico) , além de representantes da Educação, da Ciência, Tecnologia e Inovação, do Procon e da AMDE.

Codecom

Botão Voltar ao topo