CidadesDestaques

Forró e pagode comandaram a noite de quinta (27) no Parque do Povo

Uma das atrações da noite, a dupla Laís e Luiza, tocou pela primeira vez no palco principal



Na reta final d’O Maior São João do Mundo, a noite desta quinta-feira (27) foi de muita animação no Parque do Povo em Campina Grande. Os shows do palco principal trouxeram surpresas, como a dupla feminina do Sertão paraibano, da cidade de Cajazeiras, Laís e Luiza, que tocaram pela primeira vez no evento. Os outros shows da noite foram do paraibano Bob Léo Mercadoria, da pernambucana Mara Pavanelly e da banda de pagode do Distrito Federal, Menos é Mais.

Laís e Luiza Amaro são de uma família tradicional de sanfoneiros de Cajazeiras, comandada por Chico Amaro. Laís chegou a participar do programa The Voice Kids, da Globo. Ela falou com a imprensa ao final do seu show. “Foi um sonho realizado, de nós duas, tocarmos no palco do Maior São João do Mundo. Eu fiquei muito feliz, é muito bom tocar aqui. Nós estamos felizes e fizemos nosso melhor. Tocar aqui pela primeira vez é maravilhoso”, disse Laís. Já Luiza falou que estão morando em Campina Grande há três anos e que estão amando a cidade e o momento da carreira.

A dupla atraiu um público jovem ao Parque do Povo. Os três amigos Vitor Silva, Leonardo Lopes e Gustavo de Oliveira, que vieram da cidade de Pocinhos, estavam dançando e curtindo o show de Laís e Luiza. “Eu que vi elas cantando lá em Cajazeiras, aí chamei meus amigos para assistir aqui”, comentou Vitor.

Bob Léo Mercadoria entrou no palco logo em seguida. Com um show de forró bem executado, ele levou o público a dançar e cantar. “Como campinense, toquei com muito carinho, com muito amor. E participar do Maior São João do Mundo é mais um show muito importante para o meu currículo. Eu busquei trazer Luiz Gonzaga, Flávio José e a nossa cultura e história nordestinos. Para mim, estar neste palco, é realizar um grande sonho. É a gente que representa a vaquejada e o São João tocando para quem gosta”, falou.

Já preparada para arrasar no palco, Mara Pavanelly falou com os jornalistas antes de cantar. “Estou muito feliz de estar aqui mais uma vez no Parque do Povo. É o Maior São João do Mundo, eu acho que é importante para qualquer artista estar em cima desse palco. Representa muito para a gente estar aqui. Quando eu recebi a notícia de que eu estaria aqui novamente, eu já estava em pé logo cedo do dia seguinte para planejar esse show. Então eu venho assistindo as lives para ver o que os colegas artistas estão trazendo. Eu vou fazer um show muito elétrico e eclético”, garantiu.

As amigas Tayza Bacalháo e Heloísa Freitas, de Campina Grande, estavam juntas pela 20ª noite no Parque do Povo. Elas se identificam com as cantoras e duplas femininas. “A gente gosta muito dessas mulheres, que são guerreiras e não se dobram para os homens. Gosto muito quando elas cantam os forrós românticos, mais antigos”, declarou Tayza.

A última atração da noite foi a banda Menos é mais, que mostrou o pagode do quarteto Duzão, Gustavo Goes, Paulinho Félix e Ramon Alvarenga. “A gente está muito feliz em tocar aqui mais um ano, vamos fazer um showzão e vamos aproveitar. A gente sabe que é importante a gente sempre estar fazendo e trazendo música nova para essa galera. Estamos levando pagode para vários lugares com essa importância toda e somos sempre bem recebidos. Sonhamos muito antes disso tudo parecer possível. Graças a Deus a gente tá aqui hoje podendo tocar para essa multidão”, concluiu o integrante da banda, Ramon Alvarenga.

Texto: Valdívia Costa/ Arte Produções
Fotos: Estefinho Francelino



Botão Voltar ao topo