CidadesDestaques

FERIADO DA SEMANA SANTA: coleta de lixo é suspensa nesta sexta-feira (29) em Campina Grande

Bairros que ficarem sem o serviço serão atendidos na próxima segunda-feira (01.04), quando o trabalho será retomado.

A coleta de lixo domiciliar será suspensa em Campina Grande nesta sexta-feira (29) por causa do feriado da Paixão de Cristo. Conforme a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), os bairros que ficarem sem o serviço serão atendidos na próxima segunda-feira (01.04), quando o trabalho vai ser retomado.

Não vai acontecer alteração na coleta para os setores atendidos nesta quinta-feira, mesmo com ponto facultativo decretado pelo prefeito Bruno Cunha Lima. Haverá um plantão e, caso haja necessidade, a população pode ligar 3310-6125 ( Delur)

A coleta domiciliar é feita três vezes por semana na maioria das comunidades urbanas e nos distritos de Galante, São José da Mata e Catolé de Boa Vista. Alguns setores são atendidos durante segundas, quartas e sextas-feiras. Os demais são nas terças, quintas e sábados.

Na parte central da cidade a coleta é feita diariamente, principalmente no período noturno.

Durante todo o ano, em apenas dois dias, a coleta é suspensa na cidade: Dia 1º de janeiro e Sexta-feira Santa.

O secretário Geraldo Nobre pede compreensão aos moradores destas comunidades que terão coleta suspensa nesta sexta e só será retomada na segunda, que não façam o descarte ilegal, usando terrenos baldios. “Adicionem em sacos plásticos, deixem num local apropriado da casa, para evitar que animais espalhem os resíduos pelas ruas e atraiam inseto e roedores, já que o município está na campanha de combate ao mosquito da dengue”, concluiu.

FEIRA CENTRAL

No tocante à feira central, funcionará na Sexta-feira Santa, até o meio-dia, conforme estabeleceu a Associação dos Comerciantes e feirantes, de comum acordo com a Sesuma.

Codecom



Botão Voltar ao topo