Exposição de Caprinos e Ovinos começa na noite desta segunda-feira em Campina Grande

Expo Apacco 2021 é o maior evento do gênero na América Latina, com dois mil animais expostos

 

Com o apoio da Prefeitura de Campina Grande, começa nesta segunda-feira , 27, já para visitação pública, no Parque de Exposições Carlos Pessoa, no Ligeiro, a Expo Apacco 2021. O evento, inédito em sua dimensão para caprinos e ovinos, reunirá dois mil animais, e seguirá até o próximo sábado. A abertura oficial ocorrerá  a próxima quarta-feira, 29, com previsão da participação da ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

O evento marca a retomada das feiras agropecuárias no estado e é a maior exposição de caprinovinocultura da América Latina. Durante seis dias, vai abrigar exposições nacionais de raças leiteiras, da raça Boer e da Somalis, além das disputas nordestinas da Dorper e White Dorper e também da Copa Cabrito, da raça Anglo Nubiana.

“Temos criadores de São Paulo, do Pará, Rio Grande do Sul e vários outros pontos do país, além dos próprios paraibanos. Isso é um reconhecimento ao patrimônio genético que o Estado lançou para todo país. Esse é grande evento que a sociedade em geral deve prestigiar”, ressaltou o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba, Mário Borba.

Presidente da Apacco, uma das instituições realizadoras do evento, Pedro Martins demonstra otimismo com a exposição. “Neste momento de retomada das atividades econômicas, este é um marco histórico: a Paraíba, que é o maior produtor de leite de cabra do Brasil, promove o maior evento da ovinocaprinocultura da América Latina, em função da quantidade de animais inscritos”, avalia Martins.

Protocolos sanitários

Por conta da pandemia da Covid-19, a Expo Apacco vai seguir uma série de protocolos de segurança que incluem a redução do acesso de público geral ao parque, restrito a 50% da capacidade; disponibilização de álcool gel; verificação de temperatura de criadores, expositores e tratadores, além da exigência do uso de máscaras para todos.

Também levando em conta a segurança sanitária, o evento contará com transmissão pela internet, através do canal do Youtube da Apacco. Mas o público que desejar visitar o parque, poderá ter acesso diariamente no horário das 10h às 21h.

A Expo Apacco 2021 é realizada pelo Sistema Faepa/Senar Paraíba, Associação Paraibana dos Criadores de Caprinos e Ovinos (Apacco) e Sociedade Rural da Paraíba, com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Caprinos (ABCC), Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), do Sebrae, Organização das Cooperativas Brasileiras-PB (Sistema OCB-PB), e do Governo do Estado, com apoio da Prefeitura de Campina Grande.

Codecom

Load More Related Articles
.