CidadesDestaques

Estudantes da zona rural de Campina Grande participam das oficinas de Educação de Trânsito realizadas por Agentes Educadores da STTP

Programa "Trânsito Rural" está sendo desenvolvido na rede pública municipal de ensino.

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), por meio da Divisão de Educação de Trânsito (DET), tem realizado nas escolas de Campina Grande palestras e peças teatrais com o objetivo de promover o melhoramento da educação das crianças no trânsito. Um dos temas retratados é a conscientização sobre o uso da faixa de pedestre.

Nesta segunda e terça-feira, dias 25 e 26, os alunos das escolas da zona rural do distrito de Catolé do Boa Vista e de São José da Mata participaram da oficina “Trânsito Rural”, realizada pelos Agentes de Trânsito e Educadores da STTP.

Alunos dos ensinos Infantil e Fundamental, das escolas Antônio Telha, Almirante Tamandaré e Professor Pedro Otávio, receberam orientações sobre o trânsito através de um momento lúdico de aprendizagem.

“É de grande valia esse momento para que os alunos possam compreender as diferenças no trânsito rural e urbano, e como eles devem transitar com segurança nessas duas localidades”, disse a coordenadora da Divisão de Educação de Trânsito, Joana Santos.

A professora da Escola Almirante Tamandaré, Maria Lurdemar, agradeceu a iniciativa da STTP e afirmou que os conhecimentos, passados para as crianças, irão formar adultos mais conscientes e responsáveis no trânsito.

Codecom



Botão Voltar ao topo