Estado ativará mais leitos para Covid no Hospital de Clínicas e Trauma de Campina Grande

 

Diante do aumento no número de novos casos de Covid em todo o Estado,  um plano de ação foi elaborado pela Secretaria do Estado da Saúde (SES-PB) para possível segunda onda de Covid em Campina Grande e região, com a ativação de mais leitos de terapia intensiva (UTI) e enfermaria no Hospital de Clínicas e Trauma de Campina Grande.

Na primeira etapa do plano serão ativados mais de 15 do leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), somando 30 leitos de UTI. E mais 25 leitos de Enfermaria, representando um acréscimo de 15 para 40 leitos de enfermaria.

Na segunda parte do plano haverá readequação dos leitos do Hospital de Trauma, destinado ao COVID 15 leitos de terapia intensiva (UTI) + 15 leitos de enfermaria. A ativação consta de readequação dos leitos de enfermaria em UTI e preparação da equipe com acréscimo de profissionais nas escalas.

“Todo os equipamentos para ampliação dos leitos de terapia intensiva no HC ja se encontra na unidade, com mais 35 ventiladores mecânicos”, disse o diretor técnico do Hospital de Clinicas de Campina Grande, Jhony Bezerra.

 

(paraibadebate.com.br)

Load More Related Articles
.