DestaquesParaíba

Escola do Legislativo tem aluna aprovada em Medicina na UFPB em 3º lugar

Alunos do Pré-Enem Social da Escola do Legislativo da Paraíba foram aprovados em diversos cursos universitários, inclusive, dentre eles, a estudante Yaslanny Alves que ficou em 3º lugar no curso de Medicina da Universidade Federal da Paraíba.

A diretora da ElegisPB, Maria Helena, disse que ela e todo corpo docente da Escola está em êxtase com os resultados obtidos pelos alunos do Pré-Enem. “Estamos esperando que os outros alunos mandem suas informações. Além da Yaslanny duas outras alunas passaram para Direito e Fisioterapia. “A equipe está em êxtase porque 70% dos nossos alunos são de escolas públicas, que não têm a mesma oportunidade dos alunos das grandes escolas particulares”, observou.

De acordo com a diretora da ElegisPB, o Pré-Enem Social busca dar suporte aos alunos desde a parte emocional, passando pelo material e no conteúdo acadêmico. “Ver o aluno aprovado é a coroação de um trabalho feito ao longo do ano”.

A estudante Yaslanny Alves ressalta sua conquista após muitos estudos. “Depois de tantos simulados, de tantas tentativas, eu finalmente consegui. Agradeço a Deus por toda ajuda”. E continuou: “Agradeço aos incríveis professores que me ajudaram ao longo do ano e a toda equipe da Elegis. Mas minha luta não termina agora, pelo contrário, está apenas começando”, resumiu.

O curso conta com vários professores ministrando as diversas disciplinas submetidas no Enem. As aulas acontecem da segunda à sexta-feira, das 13h às 18h, e aos sábados, das 8h ao meio-dia. “Eles têm todas as disciplinas, inclusive, uma disciplina que fomos nós que criamos aqui dentro do Estado da Paraíba, que se chama interpretação textual. Foi a escola do Legislativo que começou com isso, porque a gente sentia que o nosso aluno tinha muita dificuldade, e às vezes não conseguia resolver uma questão porque não conseguia interpretar o enunciado”, explicou.

Fora isso, nós oferecemos cursos de capacitação, de aperfeiçoamento e cursos de línguas. Então, em línguas a gente tem francês, inglês e espanhol. Nos cursos de capacitação a gente tem uma grade vastíssima que vai desde jornalismo legislativo, os cursos de ingestão.

O Pré-Enem social é oferecido à comunidade de baixa renda. Como já foi dito, 70% das vagas são para alunos de baixa renda, especialmente, para o pessoal de escola pública e 30% para o pessoal de escolas privadas. Inclusive, a ElegisPB lançou o Edital para o Pré-Enem Social de 2024, e as inscrições vão acontecer no período de 19 a 23 de fevereiro.

( Ascom)

Botão Voltar ao topo