CidadesDestaques

Escola de Lagoa Seca ganha selo e prêmio de R$ 80 mil por referência em aprendizagem



 

A educação municipal de Lagoa Seca continua a colecionar conquistas que apontam o bom
resultado da rede pública de ensino. Desta vez, a Escola Municipal Machado de Assis, situada no Distrito São Pedro (Campinote), representou a cidade em mais uma premiação.


○ educandário, que ficou entre as 100 escolas públicas do estado da Paraíba, ganhou o prêmio de R$ 80 mil por referência em aprendizagem e o selo cuja marca revela Lagoa Seca como município destaque na alfabetização de crianças, sobretudo no quesito leitura.

A premiação aconteceu nesta quinta-feira (9), durante o evento que celebrou o
aniversário de um ano do Pacto “Alfabetiza Mais Paraíba”, em João Pessoa. Uma comitiva foi liderada pela prefeita Dalva Lucena e o secretário de Educação (Iran Barbosa) para participar e acompanhar a solenidade na capital.

A finalidade do Alfabetiza Mais Paraíba é alfabetizar todas as crianças até os sete anos de idade (2 ano do Ensino Fundamental), bem como reconhecer, por meio de atividades técnicas e estratégias pedagógicas, prefeituras que promovam ações pensando no melhor aprendizado dos estudantes.

Para que o êxito desta quinta-feira chegasse, no and passado a Terra do Artesanato cumpriu alguns requisitos de avaliação estabelecidos pelo governo estadual. Alunos do segundo ano de todas as escolas da rede municipal participaram das fases diagnóstico, intermediária e final. A Machado de Assis, portanto, obteve mais pontos e atingiu a meta.
Fonte: @lagoasecapb

Botão Voltar ao topo