DestaquesNotícias

ENTREVISTA: Bruno confirma vacinação nesta sexta para o público 58+ sem comorbidades e projeta avanço na faixa etária de 55 até a próxima semana em Campina Grande



Prefeito anuncia atendimento domiciliar, por agendamento, para os que ainda não receberam a segunda dose da Coronavac

O prefeito Bruno Cunha Lima confirmou, em entrevista à TV Paraiba nesta quinta-feira, 10, a retomada da vacinação em Campina Grande por faixa etária, independente de comorbidades. Segundo Bruno, já nesta sexta, as pessoas com 58 anos ou mais já podem ser imunizadas no Município.

De acordo com dados repassados ao prefeito pela Secretaria de Saúde de Campina Grande, cerca de 4 mil pessoas, na cidade, estão aptas a receber a vacina nesta sexta.

Durante a entrevista, Bruno Cunha Lima ressaltou a importância das pessoas aptas a se imunizarem, fazer o cadastramento pelo site específico da Secretaria de Saúde para este fim (vacinacao.campinagrande.pb.gov.br). Esse procedimento ajuda ao Município fazer o planejamento necessário para a imunização em massa.

Mais vacinas

Uma outra novidade anunciada pelo prefeito campinense diz respeito a um novo lote de vacinas da Pfizer e da AstraZeneca, que deverá chegar a Campina Grande nos próximos dois ou três dias. “Naturalmente, recebendo essas doses, nós vamos ampliar a imunização para as faixas etárias seguintes (57, 56 e 55)”, disse.

Vacina em domicílio

Por fim, na entrevista, Bruno Cunha Lima comunicou que as pessoas que tomaram apenas a primeira dose da Coronavac e não foram vacinadas com a segunda, poderão ser imunizadas em casa, através de agendamento por telefone (3310.6335), sem precisar enfrentar filas.

Codecom

Botão Voltar ao topo