DestaquesParaíba

Encerramento do Maio Amarelo é marcado por sessão especial na Câmara Municipal

Durante a cerimônia, técnicos da STTP prestaram contas das ações realizadas no mês de maio.



Em alusão ao encerramento da Campanha Maio Amarelo, realizada pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), a Câmara Municipal promoveu na manhã desta terça, 06, uma sessão especial.

Iniciando as falas, o vereador Alexandre Pereira, autor da propositura, destacou o trabalho desenvolvido pela STTP, no âmbito do município, salientando que, em especial, durante o Maio Amarelo, o órgão consegue reunir as diversas representações da sociedade com objetivo de salvar vidas.

Em seguida, a gerente de Transportes da autarquia, Araci Brasil, que durante o evento representou o superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, fez uma prestação de contas sobre as ações da campanha educativa e destacou os conceitos de Sistema Seguro e Visão Zero: nenhuma morte no sistema viário é aceitável.

Ainda sobre as atividades realizadas, o agente de trânsito, Vanilson Ouriques, representando Joana Santos, chefe da Divisão de Educação de Trânsito (DET), destacou, na sua fala, a abrangência do movimento em 2023, ano em que o Maio Amarelo completa dez anos, citando a relevância das ações, inclusive, com atuação de colaboradores do órgão em outros municípios do estado.

“Foram mais de cinquenta ações, entre palestras, pit stop, cursos de pilotagem e, ainda, a realização da terceira edição do concurso de redação, entre alunos dos Ensinos Fundamental e Médio e o II Seminário Municipal de Redução de Acidentes de Trânsito”, destacou Vanilson.

Em seguida, o presidente da Câmara, vereador Marinaldo Cardoso, destacou as conquistas da STTP através de suas ações, em especial durante o mês de maio, que contribuem, essencialmente, para redução de acidentes e a preservação da vida. Ele ressaltou ainda, a implementação de práticas educacionais voltadas à segurança viária.

Estiveram presentes à sessão especial os vereadores, Marinaldo Cardoso, Alexandre Pereira, Fabiana Gomes, Dona Fátima, Luciano Breno, Rui da Ceasa, Saulo Germano, Rostand Paraíba e Aldo Cabral, além de representantes da sociedade civil organizada.

*_Maio Amarelo_*

O Movimento Maio Amarelo, criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), desde o seu nascedouro, em 2014, surgiu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Em 2023, completa dez anos e tem como tema: No Trânsito, Escolha A Vida.

Codecom

Botão Voltar ao topo