DestaquesPolítica

Em Campina Grande: prefeito diz que greve anunciada pelo Sintab é “eminentemente política”

Movimento foi anunciado para ter início na próxima segunda-feira

“Essa é uma greve eminentemente política”. A avaliação é do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), ao comentar hoje a greve geral dos servidores anunciada na última quarta-feira (01) pelo Sindicado dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab).

“A mim não parece que fazem sentido as colocações que foram postas. Só consigo enxergar uma greve dessas por um motivo político. Esse é um ano de eleições gerais e eleições também do sindicato”, argumentou o prefeito.

Entre as reivindicações apresentadas pelo Sintab estão o cumprimento de PCCRs e a efetivação da data-base dos servidores.

Veja também  Ao revelar convite a Aguinaldo, João assume risco de ser ‘abandonado no altar’

 

A gestão diz, contudo, que nos últimos dois anos a Lei Complementar 173 impossibilitou a concessão de reajustes. Segundo a PMCG, o quantitativo de progressões funcionais formalizadas nos últimos cinco meses é maior que o acumulado nos últimos 16 anos.

O município deverá acionar a Justiça para decretar a ilegalidade do movimento. Nas últimas greves deflagradas pelo Sintab o Judiciário tem concedido liminares favoráveis ao município.

A probabilidade de um enredo semelhante, agora, é alta.

( Fonte- Pleno Poder- Jornal da Paraiba)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo