
O deputado estadual Sargento Neto está participando de uma comitiva que viajou a Brasília para angariar recursos para a construção de uma nova maternidade em Campina Grande. De forma online, durante realização da sessão ordinária na Assembleia Legislativa da Paraíba, o parlamentar chamou a atenção dos colegas e ressaltou que este é o momento de todos se unirem em prol da causa, afinal o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA) acolhe cidadãs de todo o estado onde os deputados tem base eleitoral.
Neto disse estar acompanhado de vários vereadores campinenses, do prefeito Bruno Cunha Lima e estão visitando todos os gabinetes dos deputados federais eleitos e dos três senadores eleitos pela Paraíba, na tentativa de sensibilizá-los e juntos conseguirem uma resposta positiva e urgente para sanar o problema da única maternidade pública existente na cidade.
“Estamos em comitiva aqui em Brasília ao lado várias autoridades políticas de Campina Grande e vamos buscar ajuda dos deputados federais paraibanos eleitos e dos três senadores para que eles tenham uma visão sensível para nossa amada Campina Grande. Temos hoje a maternidade do Isea que atende, e aí eu quero chamar a atenção dos 36 deputados estaduais, que a nossa maternidade, atende cerca de 180 municípios paraibanos, então de todas as regiões onde os deputados tem base eleitorais fortes, essa população também é atendida pelo Isea”, destacou Neto.
Além dos 180 municípios atendidos pelo Isea, o deputado Sargento Neto fez questão de lembra que populações de estados circunvizinhos também são atendidos na maternidade. “São 180 cidades, além de estados vizinhos que a Paraíba atende, a exemplo de Pernambuco, Ceará e o interior do Rio Grande do Norte. Todas essas pessoas que são atendidas na maternidade que hoje enfrenta problemas gigantes na sua parte elétrica, de estruturação e isso só será resolvido com a construção de uma nova maternidade. São mais de 70 anos de existência do Isea e a nossa cidade carece dessa nova maternidade”, finalizou Neto.
( Simone Duarte)