Notícias

Eliane Galdino anuncia pagamento do novo piso aos professores e novidades para educação de Pocinhos

A prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino, realizou uma live nesta quinta-feira (3) para convidar os professores da rede municipal a participarem da Semana Pedagógica que será iniciada da próxima terça (8) e anunciar o pagamento do novo piso do magistério.

“Para iniciar nosso ano de boas notícias para educação, vamos já agora em fevereiro pagar o novo piso”, disse a prefeita.

Os professores terão um aumento de 33,23% proporcional a 30h e a Prefeitura pagará o retroativo do mês de janeiro.

Desta vez os professores que serão contratados e deveráo ser convocados na próxima segunda, poderão participar pela primeira vez da Semana Pedagógica, já que os professores nunca haviam sido contratados no mês de fevereiro. “Valorizamos o professor independente do tipo de vínculo com a prefeitura. Também tivemos o cuidado de garantir a segurança dos nossos servidores, e preparamos a semana em dois turnos para evitar aglomeração”.

O ano letivo será iniciado no dia 14 de fevereiro com aulas presenciais. “Estamos finalizando as reformas de nossas escolas e seguiremos todos os protocolos de segurança”.

Outra novidade para este ano será a entrega de mil tablets para todos os alunos do 6° ao 9° ano, ferramenta que irá auxiliar no processo educacional.

(Ascom)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo